Aprenda como fazer para cultivar acelga orgânica em casa e descubra a facilidade

Saiba a facilidade de plantar acelga orgânica na sua casa

Curitiba, 17 de abril, Por Letícia Arruda – A acelga é um vegetal natural e um ótimo nutriente para qualquer momento da vida, além disso, auxilia no sistema digestivo e evita prisões do ventre, visto que, contém muitas fibras. 

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, para você cultivar a acelga em casa saiba que ela tem manuseio simples, também, tem preferencias em solos úmidos e com bastante nutrientes. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ensinar a cuidar do plantio desta planta.

Veja também: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Continua depois da publicidade

Cultive acelga orgânica e tenha muitos benefícios

Aprenda cultivar acelga orgânica em casa e descubra a facilidade - canva (2)
Aprenda cultivar acelga orgânica em casa e descubra a facilidade – canva (2)

Primeiramente, assim como foi dito, a acelga é uma planta com fácil cultivo. Pode ser plantada em pequenos copinhos de 200ml ou algum outro recipiente disponível. Assim sendo, confira o passo a passo para ter esta delicia na sua casa.

Passo a Passo do Plantio

Para começar o plantio da acelga orgânica, cave o buraco com uma profundidade de 15cm a 20cm e vá retirando qualquer pedra que surgir, raízes ou qualquer outro item. Adube o terreno 20 dias antes de plantar definitivamente utilizando esterco de galinha ou de boi. Assim sendo, ao semear deixe um espaço de 20cm entre cada semente e 70cm entre as linhas. Por fim, entre uma ou duas semanas a semente já começa a germinar.

Veja também: Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

Com isso, a melhor época do ano para plantar a acelga é durante a primavera ou até mesmo o outono. Sendo que a planta prefere temperaturas em torno de 16°C a 18°C. Também, poderá aproveitar o plantio em temperaturas quentes. Saiba que você deve irrigar durante 3 dias antes de transportá-la ao solo, para que suas mudas tenha maior rusticidade. E será durante o período de 60 dias após o semear que você poderá colher o fruto. Lembre-se de consumir a planta crua ou refogada. 

Segundo a colaboradora e colunista Priscila Lívia no site da Folhago em uma publicação feita em janeiro de 2022, cultivar acelga é excelente para a sua saúde, visto que, está planta contém muitos benefícios para o corpo.

Você também vai gostar de saber:Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies