Como limpar tela de TV rápido e fácil? Esse produto limpa e desengordura sem deixar manchas

Aprenda como limpar a tela da sua televisão com toda a segurança

A TV é a grande companheira dos brasileiros. As pessoas costumam se sentar à frente dela para assistirem um jogo, um filme, uma novela, etc. Mas geralmente esbarram num problema sério quando precisam limpá-la. Afinal, no geral todo mundo tem dúvida sobre como limpar tela de TV. Temos medo de estragar ou simplesmente não conseguir remover as manchas que incomodam tanto na hora de assistir as programações. Mas há uma solução ideal para isso. Nessa terça-feira, dia 22 de fevereiro, vamos te explicar como limpar tela de TV rápido e fácil.

Continua depois da publicidade

A fim de facilitar a sua vida, a equipe do Truques Caseiros buscou uma dica em que você vai usar apenas 1 produto para ter a tela da televisão limpa, desengordurada e sem manchas. Sendo assim, agindo da maneira adequada você fará o processo com toda a segurança, sem colocar em risco a sua TV. Afinal, a dica que vamos te dar para limpar tela de TV rápido e fácil é eficiente e segura. Confira e se surpreenda com o resultado.

Leia: Televisão: confira dicas incríveis sobre o melhor lugar para instalar e harmonizar com a decoração.

Continua depois da publicidade

Saiba agora por que é importante limpar a tela da televisão adequadamente

Muita gente pensa que não limpar a tela da televisão acarreta algum dano ao aparelho. Entretanto, não é esse o caso. A tela da televisão suja dificilmente vai provocar algum problema grave no funcionamento dela. Mas quando falamos na necessidade de limpar a tela da TV o que salientamos é a maior qualidade de imagem e a minimização dos efeitos de potenciais reflexos. Vamos explicar por que isso enseja a necessidade de limpar tela de TV rápido e fácil. Veja.

Em relação à qualidade da imagem temos a questão da interferência da poeira na imagem. Ou seja, vemos que a sujeira pode atrapalhar a sua experiência com a imagem em definição mais adequada. E em se tratando dos reflexos, falamos especificamente das manchas e da gordura. Afinal, é fato que quando a tela está nesse estado qualquer reflexo atrapalha muito a imagem, deixando-a distorcida. Portanto, para a melhor experiência com a imagem, é interessante limpar corretamente a tela da TV.

Continua depois da publicidade

O produto ideal para limpar tela de TV rápido e fácil

Conforme prometemos, você vai utilizar apenas 1 produto para limpar tela de TV rápido e fácil. Trata-se de um produto muito eficiente e que serve para limpar materiais sensíveis. Isto é, ele serve não somente para tela de TV, mas também para tela de celular, computador, etc. Esse produto é o álcool isopropílico.

Confira: Transforme qualquer televisão em uma Smart TV com esses aparelhos.

O álcool isopropílico é ideal para isso porque não possui água em sua formulação, o que facilita o processo de evaporação. Portanto, o resultado realmente é rápido. Mas há os cuidados que vamos te explicar agora para limpar e  preservar a tela da sua televisão. Primeiramente pegue um pano limpo e seco. Não utilize um pano molhado ou úmido, pois a ideia é não passar água na tela. Também não bata o produto diretamente na tela. Borrife-o no pano e vá limpando a tela aos poucos, com movimentos suaves. Você vai ver como rapidamente a tela estará como nova.

Se quiser saber mais sobre o tema, você pode assistir o vídeo abaixo. Nele a youtuber Priscilla explica como fazer limpar tela de TV de maneira simples e prática. O vídeo está disponível no canal Blog da Priscilla, mas você pode assistir aqui.

Você pode gostar: Televisão ou projetor? Vantagens e desvantagens; saiba qual é o melhor para sua casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies