Como limpar panela muito queimada? Esse segredo aqui ninguém te contou; aprenda agora

Não passe aperto com panelas queimadas depois de ler estas dicas

Belo Horizonte, 23 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Você já passou pelo dilema de ter que limpar aquela panela que parece que não ficará limpa nunca? Se desesperou, deixou ela de lado, de molho, e nada? Bom, no artigo de hoje, você aprenderá tudo sobre como limpar panela muito queimada.

Continua depois da publicidade

As 3 dicas infalíveis que nós reservamos logo abaixo para você permitirão que você aprenda como limpar panela muito queimada sem dificuldades e, o melhor de tudo, dando aquela boa economizada no final do mês que todos desejam. Os truques são fáceis e você poderá dizer adeus para sujeiras e panelas queimadas hoje ainda. Bora nessa, entender melhor?

Como limpar panela muito queimada?

Em primeiro lugar, vamos dar início falando de uma técnica que é mais conhecida, mas que muitos não sabem o passo a passo completo. Sendo assim, de acordo com uma matéria publicada pela UOL, redigida por Claudia Dias, no dia 27 de fevereiro de 2018, uma ótima opção, principalmente se a sua panela for de alumínio, é a de espalhar bastante detergente no local.

Continua depois da publicidade
Como limpar panela muito queimada? Esse segredo aqui ninguém te contou; aprenda agora
Como limpar panela muito queimada? Esse segredo aqui ninguém te contou; aprenda agora – UOL

Em seguida, você deve encher com água, até que esta ultrapasse as marcas de queimado e, se quiser, cobrir com uma folha de papel-toalha. Após isto, deixe de molho por uma hora. Enfim, retire um pouco da água e esfregue o papel-toalha para retirar o restante da sujeira. Isso auxilia, e muito, o processo!

Na nossa segunda dica, é claro, não poderia faltar o nosso amigo bicarbonato de sódio. Por isso, para iniciar, coloque uma colher de chá de bicarbonato em, aproximadamente, um litro de água e deixe ferver. Logo após, então, coloque duas colheres de sopa de vinagre branco na panela que já estava com os demais itens e ferva por mais um tempinho. Nesse sentido, quando esfriar, lave normalmente com esponja e detergente e prontinho!

Utilize saponáceo

Por fim, se a situação estiver um pouco mais crítica na hora de aprender como limpar, saiba que também temos a solução para isso. As panelas podem ficar de molho de um dia para o outro, com água e detergente. Desse modo, na manhã seguinte, acrescente bicarbonato de sódio e saponáceo cremoso para fazer uma pasta grossa. Feito isso, com uma esponja bem firme, esfregue todo o queimado até que saia tudo.

E, então? Qual das dicas sobre como limpar panela muito queimada mais te agradou? Qual você testará hoje mesmo? Comente conosco nos comentários quais foram as suas impressões e não esqueça de acessar a nossa categoria de Truques de Casa. Aqui, sem dúvidas, você conseguirá ter aquela praticidade barata no seu dia a dia. Obrigada pela leitura e até a próxima!

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies