Sorvete de doce de leite: faça em casa com apenas 2 ingredientes

Veja essa receita incrível

Cuiabá, 31 de março, por Amanda Souza – Se você gosta de sorvete e quer preparar a sua própria receita, vamos ensinar aqui uma dica fácil, que leva apenas 2 ingredientes. Então, aprenda como fazer sorvete de doce de leite de forma fácil e prática.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa receita deliciosa e muito fácil de preparar. Indicamos ainda que você confira mais posts aqui, já que tem de tudo o que você pode imaginar de dicas caseiras e interessantes que vão facilitar o seu dia a dia.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Receita de sorvete de doce de leite

Ingredientes:

  • 1 lata (300g) de creme de leite light
  • 1 lata (395g) de leite condensado

Passo a passo:

Primeiramente, coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar 2 dedos da altura. Em seguida, tampe a panela, leve ao fogo alto e cozinhe por apenas 15 minutos após a panela pegar pressão. Espere a pressão sair e esfriar um pouco.

Após isso, retire a lata de dentro da panela e passe na água fria. Abra a lata de leite condensado (que já vai ter virado doce de leite). Coloque numa tigela o conteúdo da lata e adicione o creme de leite.

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Misture muito bem, coloque em um pote de plástico com tampa e leve ao congelador por no mínimo 4 horas. Tire do freezer antes de servir e espere um pouco até que o sorvete esteja mais molinho e cremoso. Dica: você pode incrementar a receita deste sorvete colocando pedaços de frutas e até mesmo chocolate!

O que achou da receita de sorvete de doce de leite que leva apenas 2 ingredientes? Muito legal e fácil de fazer. Aliás, não deixe de ver o vídeo que vamos indicar a seguir do canal Brissa Ioselli, caso tenha interesse em saber mais sobre o tema. Não deixe de ver outros artigos do blog e comente a sua opinião!

Você pode gostar: Aprenda dicas caseiras para tirar mancha de água sanitária da roupa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies