Como limpar azulejo de banheiro encardido: misturinha simples e eficiente que remove todas as manchas

Essa misturinha vai ajudar você a limpar o azulejo do banheiro como você sempre sonhou

O azulejo do banheiro é um item que embeleza o ambiente, mas que tem o inconveniente de sujar muito depressa. E essa sujeira vem normalmente acompanhada por gorduras e crostas que impregnam na superfície e acabam por encardir. Sendo assim, muitas donas de casa se perguntam como limpar azulejo de banheiro encardido. E nessa quarta-feira, dia 9 de fevereiro, vamos lhe ensinar uma misturinha para atingir essa finalidade.

Continua depois da publicidade

O azulejo encardido é um material que não limpa apenas com o esfrega-esfrega. Quem imagina que sim, está enganado. É preciso usar os produtos certos para conseguir fazer essa limpeza. A equipe do Truques Caseiros decidiu procurar essa misturinha  e lhe ensinar para tornar mais fácil esse processo. Portanto, fique bem atento ao que vamos lhe dizer. Pois, essa é a oportunidade de ouro para limpar azulejo de banheiro encardido de maneira simples e fácil.

Confira: Mistura para limpar box de banheiro: tira as manchas e dá brilho num piscar de olhos.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da misturinha para limpar azulejo de banheiro encardido

A fórmula para fazer a misturinha para limpar azulejo de banheiro encardido é muito simples e fácil. Mas nem por isso ela é pouco eficiente. Com a experiência você vai ver que essa é uma das melhores maneiras de atingir os resultados que você espera. Veja quais são os ingredientes que você vai precisar:

  • 300 ml de água;
  • 100 gramas de sabão em pó;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de alvejante;
  • 200 ml de vinagre de maçã.

Como fazer e como aplicar a misturinha

Fazer a misturinha para limpar azulejo de banheiro encardido é muito fácil. Primeiramente coloque a água num recipiente adequado e acrescente a ela o sabão em pó, o bicarbonato de sódio e o alvejante, bem como o vinagre de maçã. Em seguida mexa bem para formar um líquido homogêneo. Assim a misturinha estará pronta para uso.

Você pode gostar: Como deixar o vaso sanitário branco e brilhoso? Misturinha simples e eficiente com apenas 4 ingredientes.

Agora é o momento de pôr em prática, então fique atento às orientações. Primeiramente coloque-a num borrifador e borrife nas paredes e no chão, molhando bem. Esfregue com uma esponja e, em seguida, deixe o produto agir por 2 horas. Depois esfregue novamente com a esponja. Esfregue bem as paredes e o chão. Nesse momento o encardido já deverá estar soltando facilmente, pois a misturinha terá amolecido a gordura e a crosta.

Se agora você está querendo informações mais precisas sobre como aplicar a misturinha para limpar azulejo de banheiro encardido, então assista o vídeo abaixo. Nele a youtuber Andréa explica o processo com detalhes. O vídeo está disponível no canal Diversas receitas da Deia, mas você também pode assistir clicando no player abaixo.

Leia também: Misturinha para arear panela de alumínio: limpa e dá brilho de maneira simples, rápida e eficaz.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies