Pudim de pobre: faça em casa essa receita que não leva leite condensado

Confira a receita dessa delícia

Cuiabá, 10 de abril, por Amanda Souza – Está sem ingredientes em casa, mas não abre mão de comer um pudim de sobremesa? Não tem problema nenhum! Então, confira o passo a passo dessa receita de pudim de pobre que não leva leite condensado.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz diversas novidades para esta receita, já que não teremos um dos ingredientes que são tradicionais, como o leite condensado, por exemplo. Não deixe de ler mais artigos interessantes aqui, que vão prender a sua atenção.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar a caixa acoplada do vaso sanitário; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Receita de pudim de pobre sem leite condensado

Você vai precisar de:

  • 6 ovos (300 gramas)
  • 400 ml de leite de coco
  • 1 xícara de açúcar demerara (200 gramas)
  • 1 colher de sopa de extrato ou 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 5 colheres de sopa de açúcar demerara (62 gramas)
  • 2 colheres de sopa de água (30 ml)

Passo a passo:

Caramelo:

Preaqueça o forno à 150º C e coloque 1,5 litro de água para ferver. Em seguida, em uma panela pequena adicione 5 colheres de açúcar demerara com 2 colheres de sopa de água, ligue o fogo e espere o açúcar caramelizar. Cuidado para não empedrar ou queimar! Assim que o caramelo atingir a cor ideal (âmbar) derrame-o no fundo da forma e espalhe rapidamente.

Pudim:

Antes de mais nada, bata os ovos, o açúcar, o leite de coco e a baunilha no liquidificador. Em seguida, derrame o creme batido na forma já caramelizada e cubra a forma com papel alumínio com o lado brilhante virado para dentro.

Para o banho-maria é necessário que você use uma forma maior que a forma do pudim para fazer a “banheira”. Com o forno pré-aquecido, coloque esta forma maior  e depois coloque a forma de pudim dentro e derrame com cuidado a água quente.

Veja em seguida: Café com limão emagrece? Saiba o que é verdade e o que é mito dessa misturinha popular

Deixe assar pelo tempo de 1 hora em forno aquecido a 150º C. Em seguida,  verifique se o pudim está com uma consistência de uma gelatina amolecida, não pode estar muito mole se não, não vai firmar. Desligue o forno e depois deixe mais 1 hora descansando dentro do forno desligado. Em seguida, leve-o para a geladeira e deixe-o gelar de um dia para o outro.  Após isso, desenforme e sirva gelado.

Caso tenha se interessado pela receita de pudim sem leite condensado, vamos deixar um vídeo que é sobre o assunto do canal Amor pela Comida, para você ficar ainda mais por dentro de todas as novidades sobre a receita. Não deixe de conferir mais artigos aqui no blog!

Veja em seguida: Saiba como fazer um removedor de cravos caseiro e acabe com as imperfeições da pele em poucos minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies