Carunchos: saiba como acabar de vez com aqueles bichinhos da despensa com essas dicas infalíveis

Essas pragas adoram farinhas vencidas ou abertas!

Ninguém merece abrir a despensa e encontrar aqueles bichinhos indesejados mais conhecidos como carunchos, não é mesmo? Mas infelizmente, quando deixamos algum farináceo guardado na embalagem, não tem jeito, eles aparecem do nada. Desse modo, nesta terça-feira, 23 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe para vocês, algumas dicas eficazes para acabar de vez com aqueles bichinhos da despensa.

Continua depois da publicidade

Apesar de existir uma maneira simples de afastar os carunchos, é muito importante manter a despensa arrumada e limpa. Além disso, prefira guardar os alimentos abertos em potes de vidro com tampas, pois além de ser mais higiênico, eles ficam muito mais protegidos. Veja também, se existem alguns alimentos fora do prazo de validade, esses são os que os carunchos mais gostam. Confira em seguida, 3 dicas infalíveis para acabar com essa praga!

Veja em seguida: Funcionalidades do papel toalha para deixar o seu dia a dia mais eficiente

Continua depois da publicidade

Veja algumas dicas para acabar de vez com os carunchos

  • Você sabia ser possível congelar suas farinhas? 

A verdade é que os carunchos não gostam desse procedimento, por isso, deixe sua farinha no congelador por 24 h. Em seguida, você pode tirar da geladeira, aguardar que volte a temperatura natural, e usar normalmente. Essa é uma dica eficaz para acabar com os bichinhos da despensa.

  • Não compre mais do que precisa

Como mencionamos acima, os carunchos surgem mais em farinhas vencidas, velhas e guardadas de forma incorreta. Desse modo, compre o suficiente para seu uso do mês ou mantenha esses alimentos propícios de criação, por no máximo dois meses. Você vai notar que os carunchos vão desaparecer.

Veja em seguida: Confira 5 tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas

  • Folha de louro

Essa é a minha dica preferida e a mais fácil para se livrar dos bichinhos de despensa. Você pode colocar uma folha de louro nos farináceos, seja, nos potes de vidro ou na própria embalagem. Em seguida, mantenha o alimento fechado com grampos ou pregadores próprios, os carunchos não gostam da folha de louro e somem milagrosamente. Veja, em seguida, um vídeo no YouTube do SP no Ar, onde o Dr. Bactéria fala mais a respeito dos carunchos e como se livrar deles!

Veja, em seguida, essa dica que está bombando em nosso portal: Como tirar mau cheiro da caixa de areia, seu bichano agradecerá

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies