Bancada de mármore ou granito: deixe a pia da sua cozinha novinha em folha com essa dica caseira

Veja alguns truques que vão te ajudar a fazer uma boa limpeza na sua pia e deixar sua bancada como nova

Não importa que seja uma bancada de mármore ou granito com o passar do tempo, se a bancada da sua cozinha não receber aquela limpeza forte, ela vai ficando embaçada, sem brilho e juntando alguns grudes pelos cantos. Muitas vezes passamos detergente com a bucha, porém, esta é uma limpeza muito superficial. No entanto, hoje quarta-feira, 2 de março, vamos mostrar uma dica de limpeza com vinagre, detergente e cera para deixar sua bancada limpa e brilhando como nova.

Continua depois da publicidade

O que acontece com uma bancada de granito e mármore quando recebe  muita água devido às lavagens diárias, é que ficam parecendo estarem  limpas, mas, na verdade, não estão limpas. Contudo, elas ficam com resíduos grudados que não são muito visíveis, deixando assim um aspecto sem brilho na sua pia. Acompanhe então essa dica que vai te ajudar a  tirar esses resíduos e ainda dar aquele brilho. Veja agora aqui no blogue Truques Caseiros!

Confira essa: Tapete de crochê: aprenda como fazer um lindo artesanato com barbante, simples e prático

Continua depois da publicidade

Truques para lavar e deixar sua bancada de granito ou mármore brilhando

Comece lavando a sua bancada com a seguinte mistura: numa vasilha com água fervente, coloque o tanto suficiente para o tamanho da sua bancada, depois, adicione meio copo americano de vinagre de álcool e meio copo americano de detergente, tudo junto e misturado.

Feito isso, jogue a mistura por sobre a bancada da pia e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, esfregue bastante com uma bucha. Use também uma escova de dente velha para limpar aqueles cantos onde a bucha não alcança direito. Depois enxágue bem e seque até ficar bem seco.

Você pode se interessar: Como tirar mancha de desodorante da roupa? Misturinha infalível que limpa a peça em alguns minutinhos

Na sequência, pegue uma cera líquida de sua preferência, seja caseira ou uma pronta do mercado e passe na bancada da pia com um pano seco. Despeje primeiramente a cera  no pano seco e só então passe no mármore ou granito. Feito isso, use outro pano seco para dar brilho, esfregando suavemente sobre a sua bancada. Você irá se surpreender. Para saber como se faz cera caseira, assista o vídeo logo a seguir do canal “Bela Vista mármore e granito.”

Veja também: Desencardir o banheiro: com apenas 2 ingredientes, tire todo o encardido e crostas desse cômodo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies