Tapete de crochê: aprenda como fazer um lindo artesanato com barbante, simples e prático

Dicas para que você possa fazer seu próprio tapete em casa

O artesanato é a melhor forma de deixar a casa muito mais aconchegante e charmosa. São tantas opções que até deixam uma certa dúvida. E nesta terça-feira, dia primeiro de março, vamos ensinar como fazer um lindo tapete de crochê usando como matéria-prima o barbante.

Continua depois da publicidade

Esse item é muito simples de fazer, além de ser prático, econômico e deixar a casa ainda mais deslumbrante. Pensando nisso, hoje o portal Truques Caseiros vai mostrar como é fácil produzir uma linda peça do jeitinho que você deseja.

Leia também: Suculentas de sombra: conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa

Continua depois da publicidade

Como fazer tapete de crochê com barbante

Para fazer um tapete de crochê é preciso apenas quatro itens. Primeiro os mais importantes, que são o barbante para crochê e uma agulha específica. Além disso, também é bom ter um gráfico do modelo que vai ser feito e uma tesoura de costura.

Como escolher os materiais

A linha mais usada para tapetes é o barbante, sendo melhor opções mais grossas, com mais durabilidade. Assim, os barbantes mais indicados são os de numeração 6 e 8 por serem mais resistentes. Existem várias cores e modelos, perfeitos para escolher, já que eles podem variar desde o barbante cru, que deixa a peça com ar mais rústico, até ao barbante com brilho.

Outro item importante é a escolha da agulha, as agulhas de aço niquelado são as mais indicadas para os fios grossos. Apesar de serem mais desconfortáveis são a melhor opção, uma dica caso esteja achando desconfortável, tente encontrar uma agulha com um cabo de outro material, como bambu, por exemplo.

Veja a seguir: Toalhas emboloradas: use esse ingrediente simples na máquina e veja as manchas saírem como mágica

E também tem a numeração da agulha, pois ela que vai definir se os pontos serão mais apertados ou soltos. Uma agulha com numeração menor faz pontos mais apertados, já uma como a numeração maior faz os pontos soltos. E, por último, é só seguir o gráfico da peça, como uma receita de como fazer, ele mostra onde e quais pontos usar.

Por fim, com algumas horas de dedicação, você terá feito uma peça linda e muito útil, que deixará sua casa ainda mais aconchegante. Entretanto, se você é iniciante aproveite para acompanhar o passo a passo que separamos do canal “Janine Freitas”, e veja como fazer um lindo tapete de crochê em casa.

Você pode gostar: Alvejante caseiro para roupas coloridas: faça 5 litros gastando pouco; melhor do que o comprado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies