Aquário: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza adequada

Entre outras coisas, não devemos trocar 100% da água, para eles se ambientarem

Aquário é, além de um item de decoração, o espaço onde fica um de nossos pets. Afinal de contas, o peixe é sim um bicho de estimação. Além de tudo, é um ser vivo e precisa ser bem tratado e cuidado como os demais. Então, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para fazer uma limpeza adequada, precisamos tirar o peixe do aquário e talvez essa seja a parte mais difícil. No entanto, podemos fazer o mesmo que as lojas na hora de vender o pet: colocar em um saco. Desta maneira, pegue o peixe e coloque no recipiente, mas aproveitando um pouco da água que estava naquele aquário. Depois da limpeza, coloque de volta com segurança. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Leite derramado: confira como tirar a mancha do sofá, da cama ou do tapete

Continua depois da publicidade

Depois, na hora da limpeza, nunca tire 100% da água do aquário. Segundo especialistas, é importante que um pouco dela continue lá para manter o ambiente adequado para os peixes, que precisam se sentir mais à vontade. Então, vale deixar cerca de 25% da água original no recipiente depois que fizer a limpeza. Assim, a vida dos peixinhos vai durar mais e com qualidade.

Aquário sem produtos de limpeza

Outra dica importante na hora de limpar o aquário é jamais usar produtos de limpeza, como cloros e detergentes. Isso porque, podem até mesmo, deixar os peixes sem apetite e eles correm risco de morrer. Então, apenas lave o aquário com água limpa, filtrada e tratada. Aliás, a água onde fica o peixe também precisa ser tratada.

Veja em seguida: Milho-verde: confira alguns truques simples para descascar com facilidade e debulhar

Além disso, na hora de fazer a limpeza do vidro do aquário, nunca use esponjas velhas e ásperas. Neste caso, necessariamente, a esponja precisa ser nova e bem macia. Então, podemos passar com cuidado nas laterais do material até que fique brilhando. No entanto, no fundo, é importante não mexer muito. Neste caso, podemos aspirar as sujeiras da pedra.

Por fim, devemos fazer a limpeza do aquário quando ele estiver já com aspecto esverdeado, cheio de limo. Isso prejudica a saúde do peixe e, quando ficar assim, é necessário fazer a manutenção. Entretanto, não existe um período exato para praticar essa limpeza. Como já foi dito, depende do aspecto do aquário. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Amantes do Aquarismo’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Cadeirinha do bebê: confira algumas dicas para fazer a higienização

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies