Leite derramado: confira como tirar a mancha do sofá, da cama ou do tapete

Algumas dicas simples podem resolver o problema sem muito estresse

Diz o ditado que não devemos chorar pelo leite derramado. No entanto, na vida real, quando isso acontece literalmente, precisamos limpar de maneira eficiente para não ficar mancha. Então, se sujou acidentalmente o sofá, a cama ou o tapete, algumas estratégias vão ajudar na limpeza. Então, nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar sobre o tapete. Neste caso, se aquele copo de leite caiu no chão, ou a criança derramou a mamadeira ali, alguns truques ajudam a higienizar. Então, separe a glicerina. Depois, faça uma solução que tenha uma colher de sabão em pó, uma colher de vinagre branco e um litro de água morne. Em seguida, coloque em um borrifador e agite até fazer espuma. E o Truques Caseiros tem mais dicas para dar sequência.

Veja em seguida: Vai fazer uma viagem longa? Confira alguns truques para evitar o desconforto nas pernas

Continua depois da publicidade

Agora, pegue a glicerina e passe sobre a mancha de leite no tapete. Em seguida, pegue a solução que acabou de fazer e também passe por cima. Em seguida, pegue um pano seco, preferencialmente de algodão, e enxugue. Depois, deixe o tapete secar em um lugar que tenha luz solar e sem dobrar. Depois de algumas horas ou no dia seguinte, ele já estará pronto novamente.

Leite derramado no sofá

Mas se o leite cair no sofá, fica mais difícil colocar no sol para secar. Mas ainda assim existem algumas dicas que podem resolver sem tirar o móvel do lugar. Desse modo, pegue um papel toalha e passe por cima do leite, para tirar o excesso. Contudo, tome cuidado para não deixar penetrar no estofado.

Depois disso, pegue cerca de dois copos de água e misture com uma colher de detergente líquido neutro. Assim, aplique no local manchado e depois passe uma escova de cerdas macias para retirar com cuidado. Mas ainda é preciso passar um pano úmido para tirar o excesso da solução. Para secar, precisa esperar de forma natural.

Veja em seguida: Caixa de fósforo: confira alguns truques para reaproveitar o material após o uso

Por fim, também podemos usar o bicarbonato de sódio para ajudar na remoção do leite no sofá ou na cama. Neste caso, passe o produto em cima do lugar sujo. Em seguida, tire o excesso com um pano, incluindo o leite e depois passe outra camada de bicarbonato. Aguarde três dias e depois, com um aspirador de pó, tire tudo. A seguir, assista a um vídeo do canal da ‘Morgana Ramos’, com mais algumas dicas de como tirar manchas do sofá.

Veja em seguida: Filtro dos sonhos: aprenda a fazer o seu e quais os benefícios que ele traz

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies