Projeto Rapunzel: veja como fazer o cabelo crescer até 2 cm em um mês, fazendo duas receitas caseiras

Cansou do curtinho e quer ter aquele cabelão igual da Rapuzel? Veja duas receitas caseiras que vão te ajudar a chegar ao seu objetivo

Ter os cabelos compridos, batendo na cintura, é o sonho de muitas meninas. Seja porque elas nunca tiveram o cabelo desse tamanho. Ou porque simplesmente enjoaram do cabelo curto e querem voltar ao comprimento antigo. Mas, deixar o cabelo crescer, nem sempre é uma tarefa super fácil. Desse modo, nessa segunda, 7 de março, confira 2 receitas caseiras para fazer chegar com tudo no Projeto Rapunzel

Continua depois da publicidade

O nome dado ao objetivo de deixar os cabelos crescerem, faz jus a princesa da Disney. Você deve ter ouvido a história várias vezes quando era criança. E quem nunca sonhou em ter cabelos tão longos e lindos, não é? Dessa forma, confira essas dicas incríveis que o blogue Truques Caseiros separou para você. 

Confira em seguida: Açúcar na limpeza de casa? Conheça alguns truques e veja como é possível utilizar

Continua depois da publicidade

Projeto Rapunzel: 2 receitas caseiras infalíveis

Ovo, azeite e água de arroz

Para essa receita caseira, você irá precisar somente desses ingredientes. E provavelmente você já tem eles em casa. Para fazer a receita, pegue uma vasilha e coloque um ovo, com clara e gema juntos. Bata bem para misturar e acrescente uma colher de óleo de azeite, mas essa parte é opcional. Em seguida, passe a mistura por todo o cabelo, da raiz para as pontas. 

Feito isso, pode vir com a água de arroz e jogar por todo o seu cabelo, para retirar o excesso do ovo. A água de arroz é muito benéfica para seus fios. Por isso, é importante usar ele, especialmente nessa receita. Faça do mesmo modo que usou o ovo, sempre jogando a água da raiz para as pontas. Para finalizar, coloque um pouco de vinagre de maçã em um recipiente e borrife por todo o seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos e pode lavar normalmente. 

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Faça 10 quilos de sabão em pó caseiro potencializado com 3 ingredientes; lava roupa, desencarde, tira mofo e perfuma

Água de arroz

Se você não gostar de usar ovo nem vinagre em seus cabelos, por conta de cheiro, não tem problema. Afinal, ninguém é obrigado a passar perrengue para deixar o cabelo lindo. De forma muito mais econômica e simples, você pode fazer seus cabelos crescerem super rápido. Para fazer sua água de arroz é muito simples.

Em primeiro lugar, comece preparando o arroz. Pegue uma peneira e coloque uma boa quantidade de arroz nela. Dê uma primeira lavagem para retirar todos os resíduos de sujeira que podem fazer mal ao seu cabelo. Em seguida, coloque o arroz em uma vasilha e cubra com água. Ela é que você vai usar nos cabelos.

Leia em seguida: Travesseiro: confira algumas dicas e técnicas para limpar da maneira adequada

Feito isso, espere de um dia para o outro, para sua água de arroz ficar bem concentrada. Agora, é muito simples, você pode usar um borrifador ou jogar diretamente no cabelo. Se tiver um frasco de tônico capilar vazio, também pode usar. Aplique diretamente no couro cabeludo e pontas. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue. Faça isso um dia sim e outro não. Veja em seguida, essas duas receitas, no canal “MariMaria” e no canal Kalliandra Dutra Gostando da Vida, como fazer o passo a passo de cada receita, para seu Projeto Rapunzel bombar:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies