Depilação com cera quente x fria: veja qual o melhor método para sua pele

A depilação com cera ainda é a preferida de muitas pessoas. Por isso, veja qual a melhor forma para sua pele

São José, segunda-feira, 14 de março — Se depilar com cera é algo mais comum entre as mulheres. Porém, há quem ame e quem deteste o procedimento. Segundo a matéria do site G1, em setembro de 2017, existem diversas formas de depilação. Entre elas está a aloe vera e a cera de coco. Isso para evitar alergias nas peles mais sensíveis. Mas a grande questão, é escolher entre cera quente x cera fria. Escolha qual a melhor para sua pele, antes de se decidir sobre a depilação.

Continua depois da publicidade

Algumas peles são mais sensíveis e precisam de um cuidado maior. No entanto, a cera, tanto quente quanto fria, pode ser usada em todos os tipos de pele. Tudo depende de como você administra a dor. Por isso, antes de ir a um salão ou decidir fazer em casa, precisa conhecer sua tolerância a dor. Se quer saber mais sobre essas duas opções, acompanhe o post, no blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Gelo na pele: confira para que serve e quais os benefícios de usar a técnica

Continua depois da publicidade

Cera quente x fria: qual a melhor para sua pele

Cera quente

A dificuldade da cera quente é principalmente a temperatura. Você corre o risco de se queimar feio. Por isso, se for fazer em casa, tem que tomar bastante cuidado. Mas, o recomendado, é ir a um especialista. Você deve sempre puxar o produto em direção ao crescimento dos fios. Assim, evita que algum pelo fique encravado. E também evita a foliculite. 

Confira em seguida: Finalização para cabelos cacheados: aprenda 2 técnicas infalíveis para deixar seus cachos lindos

A temperatura correta para a cera quente é em torno dos 38° C. Quanto mais você evita a cera quente demais, melhor. Pois, quando a cera está quente demais, pode causar não só queimadura, como também escurecimento de algumas áreas do corpo. Aplique um pouco de talco sobre os pelos para aliviar a dor. Importante fazer uma leve esfoliação 2 dias antes. Ao final, passe um pouco de creme hidratante ou óleo de bebê para acalmar a pele.

Veja em seguida: Um de nós está mentindo: veja 5 motivos para ver a série na Netflix

Cera fria

A segunda e mais segura opção, é a cera fria. Principalmente, se você for fazer depilação caseira. Com ela, você não corre risco de se queimar. Porém, o ponto negativo é justamente a temperatura. Por não dilatar os poros, mas sim, ressecar a pele, pode ser que doa mais. Porém, nada que não possa ser administrado. Tudo depende da sua tolerância a dor. Veja em seguida, como se depilar em casa com cera, no canal “Larissa Costa”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies