Cisco no olho: aprenda a se livrar desse incômodo com as atitudes certas

Veja que medidas tomar ao perceber que entrou um cisco no seu olho até a procura de um especialista

Um cisco pode ser pequeno, porém, ele causa um susto muito grande quando consegue entrar no olho de alguém. E a medida que passamos a mão no olho, parece que o incômodo vai aumentando. Na verdade, é uma sensação muito desagradável ter um cisco no olho, pois nessa hora ficamos assustados com medo que o problema se agrave. Contudo, hoje, 11 de março, vamos te mostrar o que é correto fazer nessa hora.

Continua depois da publicidade

Todo olho tem um mecanismo de defesa, ou seja, ele dispara um reflexo e começa a lacrimejar quando algo incomoda. Da mesma forma, o piscar dos olhos também é um mecanismo natural de defesa do olho. Porém, no caso dele lacrimejar, você deve deixar e até incentivar as lágrimas para elas lavarem o olho naturalmente. Contudo, jamais o esfregue, logo, confira agora aqui no blog Truques Caseiros, outras maneiras de resolver rapidamente esse incômodo.

Confira aqui: Dicas para tirar mofo da casa e evitar que essa manchas apareçam novamente

Continua depois da publicidade

Veja quais atitudes tomar quando se depara com cisco no olho

Assim que tomar nota do cisco no olho, você deve ir para uma torneira ou debaixo do chuveiro e lavar com água abundante o seu olho. Se após fazer isso ainda sentir o cisco, peça para alguém olhar o seu olho cuidadosamente e o iluminar para ver se não tem nada grudado nessa parte anterior do olho. Se tiver algo preso ali, não mexa mais e imediatamente procure ajuda de um oftalmologista para ele te auxiliar na retirada do cisco.

Você pode se interessar: Dicas para tirar mofo da casa e evitar que essa manchas apareçam novamente

De qualquer forma, enquanto você estiver aguardando a consulta médica e o problema do olho ainda estiver te incomodando, faça o seguinte: tente piscar os olhos sucessivamente, principalmente o olho que foi afetado, então, observe se ele sai naturalmente. Faça isso alternando com a aplicação do soro fisiológico, pois o soro é uma água que limpa e tira bactérias. Desta forma, ele faz uma espécie de lavagem potencializada nos olhos. Mas a melhor opção, caso isso não resolva, é procurar um oftalmologista. Para isso, separamos um vídeo com a oftalmologista “Dra. Cláudia Del  Claro” veja:

Veja também: Inseticida caseiro para jogar atrás das portas e nos cantos da casa; mata barata, aranha, formiga e pernilongo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies