Procon do Rio de Janeiro emite listas dos setores e empresas que receberam mais reclamações no 1° semestre de 2022

Lista das empresas que receberam mais reclamações no 1° semestre de 2022 pelo Procon

Anúncio


Se em 2021 o número de solicitações ao Procon do Rio de Janeiro superou a casa dos 80 mil. Confira no Tecno-notícias este ano parece que superará a marca. Já que ainda estamos finalizando o primeiro semestre e mais de 43 mil pessoas já reclamaram de algumas empresas cariocas.

Continua depois da publicidade

Procon do Rio de Janeiro emite listas dos setores e empresas que receberam mais reclamações no 1° semestre de 2022

Com mais de 43 mil solicitações, Procon do Rio de Janeiro emite listas dos setores e empresas que receberam mais reclamações no 1° semestre de 2022. Mais uma vez, o setor financeiro é o principal responsável pela insatisfação das pessoas que procuram o órgão de defesa do consumidor.

Entre as 20 áreas que são mais recorrentes entre as reclamações, o setor financeiro destoa como a principal causa de quem procura o atendimento no Procon do Rio de Janeiro. Não à toa, isso acontece enquanto estamos passando por uma crise financeira sem precedentes que faz com que a área receba quase um terço das reclamações.

Continua depois da publicidade
Relacionados

Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais na…

Continua depois da publicidade

Lista das empresas que receberam mais reclamações no 1° semestre de 2022 pelo Procon

Como foi dito anteriormente, Procon do Rio de Janeiro emite listas dos setores e empresas que receberam mais reclamações. Entre os problemas mais comuns, as pessoas relatam o compartilhamento indevido de dados pessoais e cobranças que são feitas de forma excessiva pelas instituições financeiras.

Em primeiro lugar, a Light é a empresa que mais recebeu reclamações com mais de 1.900 clientes insatisfeitos. Em segundo lugar, está a Claro Celular, que é seguida pela Tim e a Vivo, todas da área de telefonia móvel. Depois surge a Tam, empresa de viagens aéreas que está em quinto lugar na lista do Procon.

Ranking de reclamação por área

Entre as áreas que receberam mais reclamações no 1° semestre está o setor financeiro; telecomunicações; transportes; demais serviços; água, energia e gás, respectivamente. Mas, como foi dito, o setor de finanças é o que chama mais atenção, com quase um terço das reclamações.

Carregando comentários aguarde...
...