Moradores de rua no Rio recebem mutirão jurídico

Entre os dias 3 e 5 de agosto, o Tribunal Regional Federal da 2° Região. Deve realizar um mutirão jurídico para atender aos moradores de rua, no Rio de Janeiro. Desse modo, no Tecno-notícias a iniciativa deve cadastrar pessoas que têm direito a benefícios como Auxílio Brasil, além da entrega de documentos e prestação de serviços jurídicos.

Moradores de rua no Rio recebem mutirão jurídico

O mutirão jurídico que atenderá os moradores de rua visa orientar as pessoas que não tem acesso ao sistema judiciário. Então por falta de amparo e fornecer a documentação necessária para que esses indivíduos. Assim sejam incluídos de maneira mais consistente à sociedade.

Além de todo o amparo jurídico. A iniciativa tomada pela Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria dom o TRF2. Desse modo deve trazer benefícios financeiros como o cadastro para possível recebimento do auxílio Brasil. Com isso, muitas pessoas em situação de rua podem ter por onde começar a encontrar novos caminhos para suas vidas.

Como vai funcionar o mutirão jurídico para os moradores de rua no Rio?

Como foi dito, os moradores de rua no Rio recebem mutirão jurídico. Mas como isso vai funcionar na prática? Na Prática, quem quiser contar com a assistência dessa iniciativa deve ir à Catedral de São Sebastião. Que fica localizada na Avenida Chile, Centro, Rio de Janeiro, para se cadastrar no projeto.

A meta do mutirão é trazer pessoas desassistias para a sociedade por meio do pagamento de benefícios como Auxílio Brasil. Saques do FGTS e até Seguro Desemprego. Afinal, muitas pessoas desempregadas vivem em situação de rua e nem sabem que possuem esse direito.

Assistência completa para os moradores de rua

Por fim, além de toda assistência jurídica. Os moradores de rua também devem ter acesso aos serviços básicos como alimentação e serviços relacionados à beleza pessoal. Cuidados com a saúde dos dentes, entre outros que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas que estão desamparadas.

 

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.