Recife-PE, 21 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Já pensou em cultivar flores comestíveis? Você gosta de usar decorações comestíveis em seus pratos? Uma opção de decoração e de consumo que você vai ver hoje são as flores.
Você sabia que é possível cultivar as suas próprias flores comestíveis em casa? Elas são muito procuradas por pessoas que trabalham com confeitaria, e você poderá tê-las em casa. Então, veja a seguir como você pode cultivar as suas próprias flores comestíveis.
Como plantar flores comestíveis em casa?
A primeira coisa a se considerar é a fonte das flores comestíveis. Em outras palavras, você precisa comprar as sementes de produtores que não faça o uso de agrotóxico ou tratamento químico para o cultivo. Em seguida, anote o que você vai precisar:
- Terra vegetal;
- Composto orgânico (húmus de minhoca);
- Areia;
- Manta de drenagem;
- Sementes.
Primeiro, prepare o vaso com a drenagem, a mistura da areia, terra vegetal e o composto orgânico. Na sequência, coloque as sementes em covas e cubra com um pouco de solo e, se a terra não estiver úmida, regue-a. Por fim, a sua plantação estará pronta.
Quais são as flores comestíveis?

Assim como existem várias espécies de plantas e flores, também existe uma boa variedade para as opções comestíveis. Nesse sentido, se você já tem as suas flores preferidas, talvez, você a encontre na versão comestível também. Acompanhe as opções de flores:
- Lavanda;
- Cravo;
- Rosa;
- Flor de abóbora;
- Violeta;
- Flor de ipê.
O que é preciso para cultivar flores?
Para um bom cultivo das flores comestíveis, elas precisam estar em um local de acesso ao sol por pelo menos 3 horas no dia. Portanto, não as deixe trancadas em ambiente fechado. E no cultivo diário, a regra segue a básica de irrigação todos os dias, seja pela manhã ou final do dia.