Garis de arvorismo recebem treinamento de segurança na Comlurb

Confira no Tecno-notícias quer nesta última sexta-feira dia 05 de agosto a Comlur deu início a uma série de treinamentos para funcionários de Arvorismo. Garis de arvorismo recebem treinamento de segurança na Comlurb. Isso é para que os garis possam se atualizar e promover o trabalho com mais segurança.

Garis de arvorismo recebem treinamento de segurança na Comlurb

No último dia 05 de agosto a Comlurb início treinamento com seus funcionários que cuidam da parte de arvotismo. já que esses funcionários trabalham em altura para corte ou pode de arvores.

O treinamento tem como objetivo aprimorar os trabalhados sobre os cuidados e quais itens de segurança devem ser utilizados. Já que por muitas vezes chegam a trabalhar em alturas superior a quatro metros do chão.

Entrega de novos equipamentos

Além de todo o treinamento que está sendo realizado e permanecera durante uma semana. A Comlurb aproveitou a ocasião para entregar os novos equipamentos de segurança a seus colaboradores.

Além disso os trabalhadores puderam assistir aulas de instrução com profissionais qualificados, de como utilizar cada um dos itens de segurança durante seu trabalho. Após a aula de instrução todos os garis de arvorismo realizaram aulas práticas para uma boa fixação.

Capacitação

após a finalização completa do treinamento, a Comlurb espera que seus trabalhadores saibam o modo correto e seguro de utilizar os equipamentos. Como o capacete de alpinismo industrial, cordas e o dispositivo de trava- quedas deslizantes que foi distribuído.

A empresa também destacou que o diferencial deste treinamento será a realização de aulas de primeiros socorros. Para que em caso de emergência os próprios colegas consigam prestar os primeiros socorros a vítima.

Instrutor consagrado

Para realizar o treinamento com seus funcionários de arvorismo, a Comlurb chamou para realizar as instruções o técnico Moyses da Silva de Brito. Profissional extremamente qualificado e certificado no nível 3 em atividades realizadas com corda.

Moises teve ao total 8 garis de arvorismo como alunos. Contudo a Comlurb informou que pretende ampliar este número até o final deste ano. Para que em emergências pela cidade, possa atender mais rapidamente diferentes locais.

 

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.