Garis de arvorismo recebem treinamento de segurança na Comlurb

Funcionários de arvorismo trabalham em alturas superior a quatro metros.

Anúncio


Confira no Tecno-notícias quer nesta última sexta-feira dia 05 de agosto a Comlur deu início a uma série de treinamentos para funcionários de Arvorismo. Garis de arvorismo recebem treinamento de segurança na Comlurb. Isso é para que os garis possam se atualizar e promover o trabalho com mais segurança.

Continua depois da publicidade

Garis de arvorismo recebem treinamento de segurança na Comlurb

No último dia 05 de agosto a Comlurb início treinamento com seus funcionários que cuidam da parte de arvotismo. já que esses funcionários trabalham em altura para corte ou pode de arvores.

O treinamento tem como objetivo aprimorar os trabalhados sobre os cuidados e quais itens de segurança devem ser utilizados. Já que por muitas vezes chegam a trabalhar em alturas superior a quatro metros do chão.

Continua depois da publicidade

Entrega de novos equipamentos

Além de todo o treinamento que está sendo realizado e permanecera durante uma semana. A Comlurb aproveitou a ocasião para entregar os novos equipamentos de segurança a seus colaboradores.

Continua depois da publicidade

Além disso os trabalhadores puderam assistir aulas de instrução com profissionais qualificados, de como utilizar cada um dos itens de segurança durante seu trabalho. Após a aula de instrução todos os garis de arvorismo realizaram aulas práticas para uma boa fixação.

Capacitação

após a finalização completa do treinamento, a Comlurb espera que seus trabalhadores saibam o modo correto e seguro de utilizar os equipamentos. Como o capacete de alpinismo industrial, cordas e o dispositivo de trava- quedas deslizantes que foi distribuído.

A empresa também destacou que o diferencial deste treinamento será a realização de aulas de primeiros socorros. Para que em caso de emergência os próprios colegas consigam prestar os primeiros socorros a vítima.

Instrutor consagrado

Para realizar o treinamento com seus funcionários de arvorismo, a Comlurb chamou para realizar as instruções o técnico Moyses da Silva de Brito. Profissional extremamente qualificado e certificado no nível 3 em atividades realizadas com corda.

Moises teve ao total 8 garis de arvorismo como alunos. Contudo a Comlurb informou que pretende ampliar este número até o final deste ano. Para que em emergências pela cidade, possa atender mais rapidamente diferentes locais.

 

Carregando comentários aguarde...
...