Energia solar no Rio chega a quase 53 mil conexões em telhados e pequenos terrenos

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, energia solar no Rio chega a quase 53 mil conexões em telhados e pequenos terrenos. Descubra no Tecno-notícias como isso beneficia a população carioca.

Energia solar no Rio chega a quase 53 mil conexões em telhados e pequenos terrenos

Atualmente, o Rio de Janeiro tem cerca de 52,9 mil conexões espalhadas em telhados e pequenos terrenos. Isso equivale a 451,5 megawatts de energia correndo pela cidade.

O investimento é alto

Para alcançar esses números, o investimento foi cerca de 2,4 bilhões de reais e cerca de 560,6 milhões saíram dos cofres públicos. Ou seja, é uma mudança necessária, mas bem custosa.

Isso gerou muitos empregos

As instalações das placas solares geraram cerca de 13,5 mil empregos na cidade do Rio de Janeiro. Portanto, várias pessoas foram reinseridas no mercado de trabalho.

É importante frisar que, quando há emprego, toda população se beneficia. Isso porque, a violência tende a diminuir, o capital gira mais rápido e as pessoas passam a ter uma qualidade de vida melhor.

Já houve redução na conta de energia

Cerca de 61,3 mil consumidores já viram diferença em suas contas de energia. Logo, ao gerar sua própria energia com a luz do sol, as pessoas estão tendo economias significativas, e com isso, podem fazer outros investimentos.

O Rio está ganhando destaque

Com a potência elétrica que foi instalada na Baixada Fluminense, o Rio de Janeiro assumiu o oitavo lugar na posição nacional da Absolar. Isso porque, o Rio sozinho consegue gerar cerca de 4% desse tipo de energia no país.

O futuro já chegou

A energia solar é um grande avanço tecnológico. Dessa forma, as regiões que gozam dessa modalidade, mostram uma grande evolução, por isso, atrai pessoas de diversas regiões. Ou seja, o Rio passa a ser mais atraente para grandes empresas.

É um investimento necessário

O investimento em energia solar só traz benefícios. Isso porque, além de todos os motivos anteriormente citados, essa modalidade ainda ajuda a combater as mudanças climáticas.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.