1° Olimpíada Carioca de Matemática com premiação de notebooks

Na quinta feira, dia 4 de agosto de 2022 foram entregues 291 notebooks para os alunos que ficaram bem colocados na.  1° Olimpíada Carioca de Matemática (COM). Com isso no Tecno-notícias  o governo municipal estimula os estudantes a continuar se esforçando em busca de um futuro melhor, já que o prêmio estimula os estudos.

1° Olimpíada Carioca de Matemática com premiação de notebooks

A COM 2021 teve mais de 200 mil estudantes que participaram do evento, sendo que os alunos do 2° ao 9° ano do ensino fundamental e Carioca II fizeram parte disso. Depois de realizarem duas provas aplicadas pelo IMPA  (Instituto de Matemática Pura e Aplicada, a premiação sendo finalmente entregue aos vencedores.

No total, os prêmios sendo entregues para 291 estudantes. Então, sendo que os dez primeiros e às dez primeiras na colocação também ganharam cursos de programação oferecidos pela Codebuddy e de idiomas oferecidos pelo Edify Education. Além disso, ainda sendo oferecidas medalhas de bronze, prata e ouro para honrar cada uma das posições.

Programa Altas Habilidades

Como foi dito, 1° Olimpíada Carioca de Matemática com premiação de notebooks já aconteceu. Desse modo, os estudantes elegíveis já foram agraciados com tudo que era direito deles por se saírem bem no evento. Mas, além disso, saiba que eles vão participar do programa Altas Habilidades.

Esse projeto criado pela Secretaria da Educação carioca ocorre em 11 polos regionais e conta com 250 alunos que são indicados por ter traços cognitivos que se destacam. Dessa forma, alunos como Letícia Gomes da Silva, de 12 anos, já fazem planos para viajar para os Estados Unidos usando seu notebook.

Estímulo às pesquisas

Uma das principais vantagens dessa.  1° Olimpíada Carioca de Matemática com premiação de notebooks é que ela promove as pesquisas entre os estudantes. Afinal, hoje em dia é possível usar a internet para buscar informações sobre tudo que está ao nosso redor e, por mais versáteis que sejam. Os celulares ainda não se comparam aos computadores.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.