Niterói lança 2° fase do Programa Niterói Jovem Ecosocial

Com muito orgulho, Niterói lança 2° fase do Programa Niterói Jovem Ecosocial. Confira no Tecno-notícias, um projeto que pode melhorar a vida de muitas pessoas que estão iniciando a fase adulta. Por isso, se você se enquadra nessa faixa etária, esta pode uma das maiores oportunidades para que você sendo inserido no projeto. Veja mais a seguir!

Niterói lança 2° fase do Programa Niterói Jovem Ecosocial

Desde o dia 3 de agosto de 2022, o Programa Niterói Jovem Ecosocial foi lançado pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Pacto Contra Violência e a Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro. Segundo, Anderson Pipico, os jovens que fizeram parte da primeira fase já estão todos no mercado de trabalho formal.

Com isso, a segunda fase pretende repetir e melhorar ainda mais as condições para os jovens inseridos no Programa Jovem Ecosocial. Além disso, o projeto que já plantou mais de 8 mil mudas de árvores. Assim também possui esse caráter ecológico que permite melhorar a vida de todas as pessoas por meio da qualidade para o meio ambiente.

Como funciona o Programa Niterói Jovem Ecosocial?

O Programa Niterói Jovem Ecosocial dura 1 ano e meio, voltado para a inclusão de pessoas na sociedade qualificadamente.  Para desenvolverem suas capacidades profissionais por meio do Ensino Médio e Técnico. Por outro lado, os estudantes também atuam diretamente em ações sociais para o bem público.

Ações sociais

Como foi dito, as ações sociais fazem parte do programa, já que os estudantes plantam e cuidam de árvores de reflorestamento. Mantêm recursos hídricos e garantem ações de prevenção contra queimadas. Durante os meses em que estão participando do programa, esses jovens tem direito à bolsa-auxílio que garante R$ 750 reais.

Capacitação dos estudantes

Além das ações sociais efetivas, o Programa Niterói Jovem Ecosocial visa melhorar a  capacidade dos estudantes ao nível médio e técnico. Para exemplificar, 400 jovens e 11 comunidades já atendidas desde a primeira fase desse projeto. Mas a meta é aumentar ainda mais a qualidade do conhecimento para os alunos.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.