Top Stores

Vamos esquentar? Veja como fazer uma rápida sopa de legumes com frango

Para uma refeição saborosa, seja pela manhã ou à noite

Para dias solitários e chuvosos, não existe solução melhor que uma bela sopa de legumes com frango. Aqui, hoje, 19 de outubro, com o Cozinha& Receitas, você pode conhecer uma forma gostosa de se esquentar nos dias frios e se nutrir também. Afinal, esse prato funciona quase como um abraço e é capaz de fazer carinho no seu estômago.

Uma das vantagens da sopa de legumes com frango é a economia de tempo e ingredientes, pois você pode usar o que tem pronto na sua geladeira. O tempo de preparo total é de 35 minutos aproximadamente e o rendimento, com grau de dificuldade fácil, é de 3 porções. Confira mais detalhes a seguir.

Leia também: Ensopado de sardinha: fácil de preparar e delicioso; confira

Saiba como fazer sopa de legumes com frango

Muitos desanimam ao ver receitas de sopa, pois se deixam intimidar pela lista de ingredientes, que geralmente são extensas. Além do mais, diversos preparos também são muito elaborados, o que dificulta e deixa a preparação gastando tempo demais.

Apesar dos resultados sempre valerem a pena, a simplicidade deve ser o ponto chave, especialmente para quem não tem muito tempo para dispor na cozinha. O propósito dessa receita é ser super versátil, então, além de fácil, você pode usar vegetais da geladeira, como citamos, para temperar ou substituir alguns ingredientes.

Confira mais: Sopa de grão de bico com calabresa: experimente preparar para o jantar

Ingredientes da receita

  • 1/2 cebola picadinha;
  • 2 dentes pequenos de alho bem amassadinhos;
  • 1 colher das de sopa da margarina;
  • 500 gramas do peito do frango cortado em cubos;
  • 3 mandioquinhas amarelas cortadas em cubos ou rodelas mais grossas;
  • 2 cenouras cortadas em cubos ou rodelas mais grossas;
  • 100 gramas da vagem fresca;
  • 1 cubo do caldo sabor galinha;
  • Macarrão na quantidade que preferir (escolha massas com corte pequeno);
  • Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

Passo a passo da sopa de legumes com frango

sopa de legumes com frango
Vamos esquentar? Veja como fazer uma rápida sopa de legumes com frango. Foto: Freepik

Comece temperando o frango usando o alho e o sal. Em seguida, aqueça uma panela, colocando a margarina para derreter e refogar a cebola até que fique transparente. Logo após, adicione o frango, mexendo bem para integrar com a cebola. Coloque um pouco de água, deixe no fogo baixo e aguarde a carne cozinhar.

Assim que o frango estiver macio, adicione os legumes, cobrindo-os com água. Então, antes de tampar a panela, coloque o cubo do caldo sabor galinha e deixe continuar com o cozimento por mais uns 10 minutos.

Ao final, adicione o macarrão, a salsinha, a pimenta e verifique o sal. Aguarde que os legumes terminem de cozinhar por mais alguns minutos, caso estejam duros. Dessa forma, para que o caldo fique mais gostoso, aperte um pouquinho alguns pedaços da mandioquinha com o garfo para que se desfaçam. Isso fará o caldo engrossar e apurar o sabor.

Sugestão de consumo da receita

A sopa de legumes com frango é ótima para servir com um pouco de coentro. Experimente comer com pães, torradas e, mesmo, salpicar queijo ralado por cima do prato servido. Você vai adorar!

Veja mais: Faça sopa de legumes com macarrão: jantar leve e rápido

Comentários
Loading...