Hambúrguer de carne de porco: diversifique uma ótima receita; acompanhe

Hambúrguer de carne de porco: diversifique uma ótima receita, acompanhe (Foto: iStock)
Hambúrguer de carne de porco: diversifique uma ótima receita, acompanhe (Foto: iStock)

Neste domingo, 31 de outubro. no Cozinha & Receitas. para que consiga um prato diverso como é o hambúrguer de carne de porco, acompanhe o seu passo a passo. Assim, dará uma variada no seu cardápio caseiro.

Dessa forma, em apenas 45 minutos conseguirá um hambúrguer de carne de porco de tirar o fôlego. Além disso, esta receita é simples e prática, rendendo até 12 porções. Saiba como fazer este processo acompanhando o passo a passo.

Leia mais: Sanduiche de bacon aprenda este lanche saboroso para seu final de semana
Saiba como fazer hambúrguer de carne de porco
O hambúrguer é uma receita fantástica que todo mundo adora. Portanto, diversifique um pouco os sabores aprendendo como fazer um hambúrguer de carne de porco. Assim, acompanhe o processo para o melhor resultado e se prepare para uma refeição diferenciada com um grande sabor.
Ingredientes da receita

1 kg de carne moída;
1 kg de carne de porco moída;
½ xícara de chá de farinha de rosca;
½ xícara de chá de cebola vermelha finamente picada;
3 colheres de sopa de manjericão fresco picado;
2 colheres de chá de páprica defumada;
½ colher de chá de sal;
½ colher de chá de pimenta do reino;
3/4 xícara de chá de abacaxi fresco finamente picado;
1 xícara de molho barbecue;
12 tiras de bacon, cozidas e desmoronadas;
Queijo fatiado;
12 pãezinhos de hambúrguer, divididos.

Passo a passo do hambúrguer de carne de porco
Hambúrguer de carne de porco: diversifique uma ótima receita, acompanhe (Foto: iStock) Hambúrguer de carne de porco: diversifique uma ótima receita, acompanhe (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela grande, combine os primeiros 8 ingredientes, misturando de forma leve, porém, homogênea. Em seguida, molde em 24 finas bolinhas. Posteriormente, divida o abacaxi, o molho para churrasco e o bacon sobre o centro de 12 hambúrgueres.

Após, em cima com os hambúrgueres restantes, pressione firmemente as bordas para selar. Logo, refrigere, coberto, por 1 hora. Enquanto isso, esquente a grelha e cozinhe durante aproximadamente 8 minutos.

Por último, se desejar, cubra com queijo. Grelhe, coberto, até que o queijo esteja derretido, o que demora aproximadamente 2 minutos mais. Finalmente, sirva em pães e, se desejado, molho adicional para churrasco, cebola vermelha e manjericão fresco.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de hambúrguer de carne de porco é que acompanhe com uma deliciosa porção de fritas. Além disso, não pode se esquecer de uma bebida que complemente, como por exemplo: refrigerante, suco, limonada, cerveja ou o que desejar.

Saiba mais: Batata doce frita: uma variação de fritas para seus acompanhamentos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.