Tente novamente em alguns minutos? Veja como fugir do erro no Caixa Tem

Assim como tem acontecido desde o mês de abril, o aplicativo Caixa Tem continua a apresentar instabilidade, com falhas e erros que tiram a paciência de quem precisa acessar a plataforma e, assim, ter acesso ao benefício de auxílio emergencial ou FGTS. Desta vez, a mensagem apresentada é: “tente novamente em alguns minutos”.

Na maioria dos casos, os cidadãos prejudicados pela instabilidade constante no aplicativo da Caixa são, justamente, quem recebe auxílio emergencial. O recurso foi instituído para ajudar no sustento de quem teve renda afetada durante a pandemia.

Nas redes sociais, uma série de reclamações, críticas e de questionamentos sobre o erro são vistos. Também é possível verificar um alto índice de pesquisa sobre esse termo no buscador mais popular da web: o Google.

Leia mais: Dinheiro sumiu do Caixa Tem? Entenda as razões para isso acontecer

Tente novamente em alguns minutos? Veja como fugir do erro no Caixa Tem Tente novamente em alguns minutos? Veja como fugir do erro no Caixa Tem
Entenda o erro: “tente novamente em alguns minutos”
De acordo com relatos de usuários, o erro é apresentado justamente no momento de efetuar alguma transação digital dentro do aplicativo. Como por exemplo, no momento de concluir um pagamento de boleto através do Caixa Tem. Essa, inclusive, é uma das opções mais utilizadas pelos usuários da poupança social digital.

Contudo, a mesma falha também já foi relatada no ato de executar transferências para uma conta corrente.
O que fazer para solucionar este erro?
Existem relatos de usuários que teriam conseguido a correção do aplicativo horas depois que a mensagem de erro foi mostrada, sem realizar nenhuma ação adicional.

Conforme sinalizado pelo próprio aplicativo, a resposta oficial da Caixa Econômica Federal para esse tipo de erro é justamente a de “tentar novamente em alguns minutos”. Ou até mesmo em algumas horas.

Uma possibilidade para conseguir utilizar o aplicativo com uma chance menor de sofrer com instabilidade é fora do horário de pico; isto é, entre às 8 da manhã até as 21 horas.

Fora desse período, no fim da noite até o início da manhã do dia seguinte, o aplicativo tende a estar vazio e, consequentemente, com menor chance de causar erros.

Leia também: Que horas o dinheiro cai no Caixa Tem? Entenda aqui agora
Não pode esperar o aplicativo voltar ao normal? Veja outra alternativa para pagar o boleto
A única função de pagamento que é feita fora do Caixa Tem é a de cartão de débito virtual.

Com os dados em mãos, o usuário pode fazer compras ou efetuar pagamentos de qualquer espécie sem maiores dificuldades. Contudo, é necessário sempre conferir o novo código de segurança que é gerado a cada transação.

Através de uma carteira virtual, como Mercado Pago, PicPay e PagBank, o usuário do Caixa Tem pode retirar o dinheiro que está na poupança social e enviá-lo para um dos aplicativos citados antes.

Para isso, basta:

fazer cadastro e acessar a sua conta na carteira virtual de preferência e clicar na opção “Depositar” ou “Adicionar Dinheiro”;
A partir daí, clica no método cartão de débito virtual Elo Caixa e insere o valor que deseja depositar.

Leia ainda: Quinta parcela do Auxílio não caiu no Caixa Tem? Entenda o motivo

O dinheiro é depositado de forma instantânea na carteira virtual e pode ser movimentado livremente fora do Caixa Tem.

Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, Tecno Notícias, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: [email protected] Contato do site: [email protected]