Rosquinhas de chocolate: aprenda os segredos desta receita adorada mundialmente

Rosquinha de chocolate aprenda os segredos desta receita adorada mundialmente (Foto: iStock)
Rosquinha de chocolate aprenda os segredos desta receita adorada mundialmente (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos mais sobre uma opção incrível para quem busca começar o dia com o pé direito ou simplesmente um lanche perfeito. Desta forma, falaremos sobre o passo a passo das rosquinhas de chocolate que demora 40 minutos e rende 11 porções.

Portanto, leia mais: Donuts caseiro: receita de dar água na boca. Confira agora
Saiba como fazer rosquinhas de chocolate
As rosquinhas de chocolate é uma excelente alternativa para quem busca um doce saboroso e muito prático. Porém, para fazer isso, é necessário que acompanhe o passo a passo para obter o melhor resultado.
Ingredientes da receita

2 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar refinado
Meia xícara de chocolate em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
1 colher de chá de sal
1 xícara de leite
Meia xícara de manteiga
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de creme de leite
2 colheres de chá de mel
100g de chocolate meio amargo em pequenos pedaços
100g de gotas de chocolate meio amargo

Passo a passo das rosquinhas de chocolate
Rosquinha de chocolate aprenda os segredos desta receita adorada mundialmente (Foto: iStock) Rosquinha de chocolate aprenda os segredos desta receita adorada mundialmente (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 165º C, logo, unte e enfarinhe os moldes antes de continuar com o restante da receita.

Em seguida, deverá misturar a farinha, açúcar, bem como chocolate em pó, fermento, bicarbonato de sódio e sal em uma tigela. Logo, misture 1 xícara de leite, ovos, e colheres de soa de manteiga derretida, extrato de baunilha e incorpore até que estejam completamente homogêneas.

A continuação, coloque a massa no molde, mas não até o final que se não irão transbordar. Após isso, deverá colocar no forno durante 10 minutos e aguardar que esfriem por 10 minutos adicionais.

Logo, enquanto as rosquinhas esfriam combine meia xícara de manteiga, creme de leite, 1 colher de sopa de leite, mel, 1 colher de chá de extrato de baunilha, assim como o chocolate e as gotas de chocolate meio amargo dentro de uma panela.

Por último, esquente até que estejam completamente integrados e derretidos, e coloque por cima das rosquinhas e deixe esfriar durante aproximadamente 15 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Assim, nossa sugestão de consumo das rosquinhas de chocolate é que coloque alguns confeitos coloridos na parte superior para dar uma estética ainda melhor. Além disso, podem ser consumidos com café, bem como chá, leite ou até um capuccino, vale a pena experimentar.

Então, saiba mais: Cookies de chocolate sem farinha: um clássico de forma mais saudável

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara