Top Stores

Como fazer bolo de tapioca sem forno: aprenda o rápido passo a passo

Uma receita simples e rápida de fazer

A tapioca já é um ingrediente que conquistou o coração dos brasileiros. Pensando nisso, nesta segunda-feira (11/10), no Gastronomia Fácil, do TecnoNotícias aprenda uma saborosa receita. Trata-se do bolo de tapioca sem forno. Saiba que é fácil de fazer, rende até 10 porções e fica pronto em, no máximo, 2 horas.

Leia também: Esquenta para o Halloween: aprenda cupcakes de aranhas em poucos passos

Saiba mais sobre o bolo de tapioca sem forno

A tapioca ganhou grande popularidade quando foi inserida nas dietas para emagrecimento. Contudo, o ingrediente pode ser utilizado de outras maneiras. Aliás como item principal para um bolo de tapioca sem forno cremoso que, certamente, trará muitos elogios.

Inclusive, saiba que os itens aqui são fáceis de encontrar no supermercado. Além disso, tem um custo baixo. Portanto, não terá um gasto exorbitante na hora de fazer as compras.

Ingredientes da receita

  • 800 ml de leite quente;
  • 1 leite de coco (200 ml);
  • 50 g de coco;
  • 1 caixinha de leite condensado (395 g);
  • 500 g de tapioca granulada;
  • 1 xícara de açúcar.

Passo a passo do bolo de tapioca sem forno

bolo de tapioca sem forno
Uma receita perfeita para depois do almoço: bolo de tapioca sem forno. Reprodução: Canva Pro

Antes de mais nada, separe uma vasilha. Em seguida, coloque todo o conteúdo da tapioca e reserve. Agora, ponha o leite em uma jarra e deixe chegar ao ponto de fervura.

Com o leite fervido, adicione o açúcar e a tapioca. Neste momento, mexa a mistura até ficar completamente homogênea. Então, posteriormente deixe descansar por cerca de 10 minutos. O leite quente irá cozinhar a tapioca neste tempo.

Após o tempo de descanso, adicione agora o leite condensado, o leite de coco e mexa bem os ingredientes. Novamente a mistura deve ficar bem uniforme. Por fim, ponha o coco ralado, misturando tudo mais uma vez.

Pois bem, agora é momento de untar a forma. Portanto, utilize manteiga ou, se preferir, margarina ou até mesmo óleo. Aqui, será utilizado a fôrma do modelo de pudim.

Agora, depois de colocar a mistura na fôrma, cubra com papel-alumínio. Então, deixe na geladeira, por no mínimo, 2 horas. Após isso, desenforme.

Sugestão de consumo da receita

Se desejar, pode fazer a cobertura. Aliás, saiba que é bem simples: basta misturar leite condensado e coco ralado em uma vasilha. Por fim, despejar a mistura por todo o bolo. Assim estará pronto para servir.

Leia também: Pudim de queijo meia cura: você vai adorar esta sobremesa

Comentários
Loading...