Top Stores

Bolo de chocolate fácil: descubra os segredos deste clássico quitute

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Adestramento Inteligente: como fazer o cão andar na linha

Nesta quarta-feira (13 de outubro) no Cozinha & Recitas trazemos o passo a passo, assim o que está por trás do que precisa para desenvolver um delicioso bolo de chocolate fácil. Desta forma, conseguirá arrasar neste clássico quitute que todo mundo adora. Porém, saiba que precisará aproximadamente 1 hora e 40 para render 12 porções.

Leia mais: Bolo diet com iogurte: receita perfeita para quem está de dieta

Saiba como fazer bolo de chocolate fácil

O bolo de chocolate fácil é uma alternativa incrível para o seu final da tarde, e inclusive ótima pedida por ser um bolo molhadinho que serve até para dias de aniversário. Se, eventualmente, não tem ficado satisfeito com suas receitas, e procura uma opção molhadinha e deliciosa, saiba que basta acompanhar o passo a passo para o melhor resultado.

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de bolo de chocolate;
  • 1 pacote de pudim de chocolate;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de creme de leite;
  • 1 xícara de óleo vegetal;
  • 2 colheres de sopa de M&M´s;
  • 1 xícara de água;
  • 1 xícara de gotas de chocolate meio amargo;
  • Meia xícara de ganache de chocolate ou brigadeiro de panela.

Passo a passo do bolo de chocolate fácil

Bolo de chocolate fácil: descubra os segredos deste clássico docinho (Foto: iStock)
Bolo de chocolate fácil: descubra os segredos deste clássico docinho (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º C enquanto deixa uma forma previamente untada e enfarinhada. Logo, deverá combinar a mistura de bolo e de pudim em uma tigela e incorporar todos os elementos.

Em seguida, acrescente o creme de leite, óleo, água e incorpore por completo. A continuação, deverá ir adicionando os ovos, sempre um de cada vez, enquanto mistura homogeneamente após cada adição.

Posteriormente, deverá despejar na forma previamente untada e deixar assar durante 55 a 60 minutos. Após isso, deixe esfriar durante 30 minutos. Finalmente, coloque o ganache de chocolate ou brigadeiro de panela e finalize com os M&M´s.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o bolo de chocolate fácil é que seja apreciado com um café quentinho, capuccino, chá ou inclusive um leite gelado. Além disso, caso não seja fã dos M&M´s, também pode variar com um coco ralado, confeito ou qualquer outro tipo de cobertura similar.

Saiba mais: Bolo de zebra: uma quitute vistoso, fácil e muito saboroso

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...