Libertadores da América: River Plate sonha com Suaréz para reforçar a equipe na competição

Jogador está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid

São José dos Campos-SP, 7 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – O River Plate sonha alto para o restante da temporada 2022 e pode contratar o atacante uruguaio Luiz Suárez para a disputa da Copa Libertadores da América. E o Futebol Ao Vivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, o atacante de 35 anos e astro da seleção uruguaia está atualmente sem clube. Isso porque não renovou o seu contrato com o Atlético de Madrid, clube no qual foi campeão espanhol na temporada 2020/2021.

Veja em seguida: Crise no Flamengo: Paulo Sousa tenta agir com naturalidade, mas sabe que está na corda bamba

Contudo, além do River, outros clubes da Europa, com maior poder aquisitivo, estão de olho no atleta. Por exemplo, é o caso do Aston Villa. Isso porque essa equipe tem Steven Gerrard como treinador.

Libertadores da América: River Plate sonha com Suaréz para reforçar a equipe na competição. Foto: Facebook
Libertadores da América: River Plate sonha com Suaréz para reforçar a equipe na competição. Foto: Facebook

Então, como ambos jogaram juntos nos tempos de Liverpool, no início da década passada, já existe uma afinidade. Porém, o gigante do futebol argentino sonha alto e usa como argumento o fato de que Luizito poderia novamente ficar mais perto de casa.

Por que o River quer o craque uruguaio?

Além da qualidade técnica mais do que comprovada de Luiz Suárez, o River Plate também vai precisar recompor a sua equipe antes das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Isso porque o gigante do futebol argentino está perdendo o astro Julián Álvarez, contratado pelo Manchester City, atual campeão da Premier League.

Desse modo, a diretoria do River Plate já se movimenta para contratar alguém do mesmo nível. No caso de Suárez, o nível é até maior. Ao menos se formos considerar a história dele no futebol mundial.

Veja em seguida: Liga das Nações: Inglaterra apresenta futebol ruim e é derrotada pela Hungria; veja como foi o jogo

Atacante em alto nível

Embora não tenha sido tão decisivo no Atlético de Madrid na última temporada, o fato é que Suárez ainda joga em alto nível no futebol europeu. Então, vindo para a América do Sul, se cria a expectativa de que possa desequilibrar.

Agora, a preferência do jogador seria continuar no futebol europeu e em alto nível. No entanto, ele já teve até mesmo sondagens da MLS (Major League Soccer), a liga profissional dos Estados Unidos.

Quanto ao River Plate, ainda não se sabem os valores de uma possível transação e nem o quanto os argentinos estariam dispostos a pagar de salário para o jogador. Entretanto, o burburinho já gerou euforia por parte dos torcedores da equipe do Monumental de Nuñez.

Veja em seguida: Copa do Mundo: Tite afirma que ainda tem dúvidas sobre convocação e que mudanças poderão acontecer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais