Torta de maçã cremosa para o dia a dia; acompanhe o passo a passo

Torta de maçã cremosa para o dia a dia, acompanhe o passo a passo (Foto: iStock)
Torta de maçã cremosa para o dia a dia, acompanhe o passo a passo (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas abordaremos com mais detalhes o passo a passo da torta de maçã cremosa. Desta forma, acompanhe a receita para um doce que pode ser uma sobremesa ou inclusive um café da tarde perfeito.

Assim, abordaremos com mais detalhes o que precisa saber para fazer uma receita simples de torta de maçã cremosa. Logo, em apenas 1 hora e meia conseguirá um doce fantástico que rende aproximadamente 8 porções.

Leia mais: Torta de morango com chocolate gelada: simples e fácil de preparar
Saiba como fazer a torta de maçã cremosa
Portanto, se estiver procurando um novo doce para seu café da manhã ou da tarde precisa conhecer a torta de maçã cremosa. Logo, surpreenderá todo mundo com esta criação que realmente tem o sabor perfeito para um dia chuvoso.
Ingredientes da receita

1 xícara de açúcar;
3 colheres de sopa de amido de milho;
½ colher de chá de sal;
6 xícaras de maçãs cortadas em cubinhos;
6 colheres de sopa de xarope de bordo;
¼ xícara de chá de creme de chantilly pesado;
Massa para torta de massa dupla;
½ colher de chá de leite.

Passo a passo da torta de maçã cremosa
Torta de maçã cremosa para o dia a dia, acompanhe o passo a passo (Foto: iStock) Torta de maçã cremosa para o dia a dia, acompanhe o passo a passo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200°. Logo, para o recheio em uma tigela grande, combine 1 xícara de açúcar, amido de milho e sal. Posteriormente, acrescente as maçãs; jogue suavemente para revestir.

Em seguida, combine xarope de bordo e creme, derramar sobre a mistura de maçã. Logo, em uma superfície levemente enfarinhada, enrole uma metade da massa para um círculo em uma forma de torta.

A continuação, não se esqueça de aparar a crosta por fora e rechear enrolando a massa para dentro. Assim, com um cortador de biscoitos ou uma faca afiada e recorte levemente a ponta para se assemelhar a veias nas folhas.

Após isso, faça recortes sobre o recheio e use um pincel para passar o leite, em seguida polvilhe com o restante 1/4 de colher de chá de açúcar. Por último, cubra a borda frouxamente com papel alumínio.

Finalmente asse por 20 minutos, descobrir, cozinhe até que a crosta fique marrom dourada e o recheio esteja borbulhando, durante 20 a 25.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de torta de maçã cremosa é que acompanhe com um delicioso sorvete de creme ou açúcar de confeiteiro. Além disso, não se esqueça da bebida que pode ser um café, cappuccino.

Saiba mais: Receita de doce de ricota: uma sobremesa perfeita para crianças de todas as idades

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara