Malai kofta: a receita vegetariana indiana que você precisa conhecer neste domingo

Confira o passo a passo dessa delícia

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre um elemento da culinária indiana que faz bastante sucesso chamado malai kofta. Logo, acompanhe o processo para diversificar o seu cardápio caseiro.

Continua depois da publicidade

Assim, se procura uma receita simples, porém inovadora e diferenciada, certamente precisa conhecer o malai kofta. Já que em apenas 55 minutos conseguirá fazer 20 pequenos bolinhos para dividir com toda a família.

Leia mais; Hamburger vegetariano de cogumelos: ótima receita para qualquer ocasião
Saiba como fazer malai kofta
O malai kofta, conforme já abordamos anteriormente, é um bolinho vegetariano da culinária indiana. O significado da palavra malai significa creme e kofta se refere a bolinhos fritos. Portanto, é um petisco ou complemento da refeição muito saboroso.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

2 batatas grandes, descascadas e cortadas em cubos;
1 xícara de chá de cream cheese;
½ colher de chá de cardamomo moído;
½ colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de passas de uva
3 tomates grandes, picados
½ copo de iogurte simples;
½ xícara de chá de água;
¼ copo de caju picado;
1 colher de sopa de pasta de alho de gengibre;
2 colheres de chá de chili vermelho em pó, dividido;
1 colher de sopa de óleo de canola;
2 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa de folhas secas de feno-grego;
4 colheres de sopa de creme de creme de leite.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do malai kofta
Malai kofta: a receita vegetariana indiana que precisa conhecer este domingo (Foto: iStock) Malai kofta: a receita vegetariana indiana que precisa conhecer este domingo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá colocar as batatas em uma grande panela e cobrir com água e deixar ferver. Quando isso acontecer, reduza o calor e cozinhar por 10 minutos ou até ficar tenro, então, drene.

Enquanto isso, pré-aqueça óleo para fritar ou uma AirFryer a temperatura de 200° C. Ao mesmo tempo, em uma tigela grande, mexa as batatas, o cardamomo e o sal até combinar. Com ajuda de uma colher, pegue a mistura de batatas em mãos levemente untadas e achate.

Posteriormente, pressione uma uva passa e um caju no centro. Traga os lados para cima para fechar. Após, role suavemente para dentro de uma bola. Repita com o restante da mistura de batata.

Por último, coloque para fritar até que fiquem marrons ou na AirFryer durante 10 a 15 minutos. Enquanto isso, para o molho, em uma panela elétrica de pressão combine tomates, iogurte, água, caju, pasta de alho gengibre e 1 colher de chá de chili vermelho em pó. Feche a tampa e ajuste o cozimento em alta pressão por 6 minutos.

Ao terminar, misture todos os elementos em um liquidificador e aguarde até ficar completamente homogêneo. Acrescente também a pimenta, tomate e açúcar, assim como o feno grego e o creme de leite. Em seguida, esquente levemente e coloque o molho por cima dos bolinhos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de malai kofta é que acompanhe com um arroz branco saboroso. Além disso, consuma com uma bebida refrescante como um drink, limonada, água com gás, entre outros.

Saiba mais: Molho branco vegano: acompanhe o passo a passo para um resultado incrível

Carregando comentários aguarde...
...