Sanduiche de carne e cebola: alternativa fantástica para seu lanche

Sanduiche de carne e cebola, alternativa fantástica para seu lanche (Foto: iStock)
Sanduiche de carne e cebola, alternativa fantástica para seu lanche (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas abordaremos com mais detalhes o passo a passo que irá resultar em um delicioso de sanduiche de carne e cebola. Logo, terá uma opção para aquela refeição prática e saborosa em poucos minutos.

Logo, se estiver precisando de um lanche rápido e prático precisa conhecer o sanduiche de carne e cebola. Desta forma, em apenas 45 minutos conseguirá 6 porções para compartilhar com toda a sua família.

Leia mais: Sanduiche italiano de carne perfeito para acabar com a fome
Saiba como fazer sanduiche de carne e cebola
Assim, se estiver pesquisando uma alternativa para seu lanche a mesma pode ser através do sanduiche de carne e cebola. Porém, é fundamental que acompanhe o passo a passo para que consiga explorar ao máximo os sabores e ingredientes deste lanche.
Ingredientes da receita

1 cebola;
3 xícaras de leitelho;
2 xícaras de coentro fresco picado;
1 xícara de salsinha;
2 dentes de alho, picados;
½ colher de chá de sal, dividido;
¼ colher de chá de pimenta do reino;
½ xícara de maionese;
½ copo de azeite de oliva;
500 g bife de bife;
1 xícara de farinha;
3 colheres de sopa de tempero;
Óleo para fritura;
12 fatias de pão italiano.

Passo a passo do sanduiche de carne e cebola
Sanduiche de carne e cebola, alternativa fantástica para seu lanche (Foto: iStock) Sanduiche de carne e cebola, alternativa fantástica para seu lanche (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, corte a cebola em fatias separe em anéis. Em seguida, coloque em uma tigela grande o leitelho e refrigere durante o restante da preparação. Após, em uma tigela pequena, combine coentro, salsa, alho, 1/2 colher de chá de sal e pimenta.

Posteriormente, retire 2 colheres de sopa de mistura de ervas, mexa em maionese e refrigere até servir. Logo, acrescente 1/2 xícara de azeite de oliva na mistura de ervas restantes. E reserve 2 colheres de sopa de mistura de óleo para servir.

Em seguida, coloque a mistura de óleo restante em uma tigela grande e acrescente a carne . A continuação, refrigere e descarte junto com a marinara. Por último, grelhe a carne, coberta, em fogo médio durante 9 minutos de cada lado.

Enquanto isso, drene os anéis de cebola, descartando a marinada. Em um prato raso, combine farinha, tempero e as 2 colheres de chá restantes de sal. Misture a cebola com óleo para fritar e escorra com papel toalha.

Além disso, retire o bife para uma tábua de corte e escove com 2 colheres de sopa reservada de mistura de óleo. Pincele o pão com as 3 colheres de sopa de azeite de oliva restantes. Finalmente, monte o sanduiche com a carne, cebola e o restante dos ingredientes.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de sanduiche de carne e cebola acompanhe com um pouco de queijo. Além disso, não se esqueça da sua bebida favorita como um suco natural, refrigerante, cerveja ou o que desejar.

Saiba mais: Nuggets de frango e parmesão: turbine uma receita que já faz sucesso

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara