Chips de batata no micro-ondas: perfeito para acompanhar um lanche ou refeição

Chips de batata no micro-ondas: perfeito para acompanhar um lanche ou refeição (Foto: iStock)
Chips de batata no micro-ondas: perfeito para acompanhar um lanche ou refeição (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira (29 de setembro) no Cozinha & Receitas abordaremos sobre um acompanhamento delicioso para que consiga deixar suas receitas ainda mais saborosas. No entanto, não se preocupe, porque será bastante simples de fazer e delicioso com a receita de chips de batata no micro-ondas, demora apenas 35 minutos e serve 4 porções.
Saiba como fazer chips de batata no micro-ondas
Os chips de batata no micro-ondas são excelentes pedidas para quem busca uma opção de acompanhamento para suas receitas de almoço ou jantar. No entanto, também se tornam uma ótima alternativa para quem quer acompanhar um lanche feito em casa ou alguma coisa do tipo.

Saiba mais: Chips de batata doce: receita econômica, com apenas 3 ingredientes; veja
Ingredientes da receita

1 colher de sopa de óleo vegetal
1 batata cortada em pedaços finos
½ colher de chá de sal, ou a gosto

Passo a passo dos chips de batata no micro-ondas
Chips de batata no micro-ondas: perfeito para acompanhar um lanche ou refeição (Foto: iStock) Chips de batata no micro-ondas: perfeito para acompanhar um lanche ou refeição (Foto: iStock)

Em primeiro lugar despeje o óleo vegetal em um saco plástico, e logo deverá adicionar as fatias de batata, e passar azeite de oliva no recipiente que será utilizado. Neste caso, cuide que seja de cerâmica ou vidro para não estragar ou eletrodoméstico.

A continuação, deverá colocar as fatias de batata em uma única camada sobre o prato e colocar no microondas por 3 a 5 minutos, ou até ficarem levemente douradas. Conforme informado, se não estiverem douradas, não ficarão crocantes. Então, fique de olho caso precise de mais tempo.

Por último, repita o processo com todas as levas de batata até finalizar e por último coloque sal a gosto para terminar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo dos chips de batata no micro-ondas é que consuma em companhia de um lanche, um prato de almoço ou o que desejar. Desta forma, não esqueça desta receita prática e saborosa.

Saiba mais: Chips de macarrão: use aquele pacote de massa largado no armário para um petisco

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara