Bolo baeta: excelente ideia para seu café da manhã; veja mais

Bolo baeta: Excelente ideia para seu café da tarde, veja mais (Foto: iStock)Bolo baeta: Excelente ideia para seu café da tarde, veja mais (Foto: iStock)
Bolo baeta: Excelente ideia para seu café da tarde, veja mais (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais sobre o bolo baeta. Uma excelente opção de doce que não demanda muitos conhecimentos técnicos que ajudarão a que em apenas 40 minutos consiga fazer um delicioso doce que será a perdição de todos os seus convidados.
Saiba como fazer bolo baeta
O bolo baeta é um doce tradicional em muitas regiões do país e consiste principalmente no leite e no seu trabalho como ingrediente central desta delícia. Desta forma, vale a pena acompanhar para saber os detalhes.
Ingredientes da receita

4 xícaras de farinha;
1 litro de leite;
3 xícaras de açúcar de confeiteiro;
3 ovos;
2 colheres de sopa de manteiga derretida;
1 suco de limão;
1 pitada de sal.

Passo a passo do bolo baeta
Bolo baeta: Excelente ideia para seu café da tarde, veja mais (Foto: iStock) Bolo baeta: Excelente ideia para seu café da tarde, veja mais (Foto: iStock)

Para a realização deste bolo que é extremamente simples precisa começar deixando o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 220º C. Enquanto isso, também vale a pena deixar a assadeira untada e continuar com o resto da preparação

Logo, em uma tigela coloque a farinha, leite, açúcar, ovos, limão e sal junto e incorpore até que fiquem completamente integrados. Portanto, caso prefira, pode usar o liquidificador para este processo.

Agora, por último, resta esvaziar o conteúdo na assadeira previamente untada e assar no forno durante aproximadamente 30 minutos ou até perceber que o bolo fica douradinho. Então, para alcançar o melhor resultado com uma cobertura feita de creme de leite e açúcar para a estética perfeita.
Sugestão de consumo da receita
Assim, nossa sugestão de consumo para o bolo baeta é que acompanhe com um café fresco, capuccino, chá ou qualquer bebida que seja do seu agrado. Pois, certamente será uma alternativa deliciosa para o seu cardápio caseiro e um excelente prato para o dia a dia pela sua facilidade de preparação.

Saiba mais: Recheio de oreo para bolo de pote; perfeito para suas vendas

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.