Aprenda a receita de canjica com leite condensado: diretamente do Nordeste

Canjica com leite condensado
Canjica com leite condensado (Foto: Reprodução Guia da Cozinha)

Hoje, nesta terça-feira de 20 de julho no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, abordaremos uma receita maravilhosa e muito querida. Porém, antes de entrarmos em detalhes sobre essa deliciosa canjica com leite condensado, informamos algumas coisas.

Primeiramente, se você quer saber mais sobre esta receita apreciada em todo o Brasil por ser encontrada em festas juninas e preparada como sobremesa em almoços e jantares, continue a leitura. Porém, saiba que é uma receita muita simples preparar, necessitando apenas de 40 minutos para ficar pronto e rendendo 10 agradáveis porções.
Saiba como fazer uma deliciosa canjica com leite condensado
Primeiramente, para responder como fazer uma deliciosa canjica com leite condensado que necessita ser repousada por algumas horas. Este passo é fundamental para que adquirirá a maciez que essa receita deseja e garantirá ao seu paladar.

Então, sem mais delongas continue a leitura para saber essa sobremesa clássica brasileira seja para matar uma vontade de doce ou para alguma reunião familiar.

Saiba mais: Barras de bolo de limão, veja como fazer este doce inovador para o final da tarde
Ingredientes da receita

1 colher chá de canela em pó
500 gramas de canjica
1 litro de leite integral
8 colheres de sopa de açúcar refinado
1 caixa de leite condensado
3 colheres de sopa de coco ralado
1 embalagem de leite de coco

Passo a passo da deliciosa canjica com leite condensado
Canjica com leite condensado Frequente não procuramos conhecer como se faz uma das nossas receitas favoritas, por isso, aqui ensinamos canjica com leite condensado (Foto: Gshow Globo)

A princípio, deixe a canjica de molho em uma tigela com água corrente, por cerca de 3 a 4 horas, com açúcar. Agora, pegue uma panela de pressão e insira a canjica na panela com 2 litros de água e deixe cozinhar por 20 minutos ou até que venha a ficar macia.

Agora, pegue uma panela mediana e coloque leite de coco, coco ralado, leite integral e leite condensado e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Logo, vá mexendo constantemente para que não grude na panela.

Mexa bem até que a canjica esteja bem cremosa. Por fim, com a canjica pronta coloque-a sobre um prato e polvilhe canela em pó e sua apetitosa receita está pronta.
Sugestão de consumo da deliciosa canjica de leite condensado
Para que possa degustar essa saborosa receita ainda mais darei uma sugestão de consumo da deliciosa canjica de leite condensado, essa culinária típica do Nordeste é bem apreciada com doce de leite, amendoim ou castanha.

Portanto, como pode ver é uma receita bastante simples de ser realizada a qualquer momento e não importa quanto saiba de cozinha.

Não que essa receita necessite de um acompanhamento, mas se por ventura desejar pode se inserir os complementos citados anteriormente e por agora, aproveite e vá degustar esse incrível prato.

Leia também: Bolo de Sprite, aprenda esta receita diferente e saborosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara