Galinhada: veja como fazer a sua em casa para o jantar

Galinhada
Galinhada/Reprodução Canva

Tipícamente brasileira, a galinhada pode ser uma ótima dica de prato para você consumir com toda a sua família. Hoje, 11 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar todo o passo a passo para preparar uma galinhada em casa. Apesar de parecer uma receita bastante elaborada, a galinhada costuma demorar cerca de 1 hora para ficar pronta. Ademais, promete render até 6 porções.
Saiba como fazer galinhada
Por ser uma delícia, nossa receita do dia promete agradar todos os paladares, ainda mais de pessoas que gostam de frango. Aliás, se você é uma delas fique ligado na nossa matéria até o final.

Veja também: torta super prática: veja como fazer essa receita simples e rápida
Ingredientes da receita
▪4 tomates picados sem pele e sem sementes;
▪1 xícara de chá de cheiro verde picado;
▪4 xícaras de chá de água fervente;
▪1 cebola média cortada em rodelas;
▪2 xícaras de chá de arroz cru lavado e escorrido;
▪1 frango em pedaços (2kg)
▪Sal e pimenta do reino a gosto (para temperar a galinhada)
▪2 folhas de louro;
▪Suco de limão;
▪2 cubos de caldo de galinha;
▪100 gramas de bacon picado;
▪2 dentes de alho picados;
Passo a passo da galinhada
Galinhada Galinhada/Reprodução Canva

Antes de mais nada, para iniciar os preparos da nossa galinhada, você vai temperar os pedaços de frango com limão, sal, pimenta, louro e alho a gosto. Logo depois, deixe marinar cerca de 1 hora.

Enquanto isso, em uma panela grande, você vai fritar o bacon até dourar. Em seguida, você deve acrescentar a cebola, o tomate, o cheiro verde e o frango em pedaços. Dessa forma, deixe fritar por 10 minutos, mexendo até dourar tudo por igual.

Logo depois, você vai acrescentar o arroz e fritar por 5 minutos, mexendo para não grudar no fundo da panela. Por fim, despeje o caldo de galinha dissolvido na água fervente, tampe e cozinhe em fogo médio até o arroz amaciar e a água secar.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, nossa galinhada pode ser servida no almoço para toda a família se deliciar com esse prato saboroso. Outrossim, você pode servir nossa receita junto com sua bebida favorita para tudo ficar ainda mais gostoso.

Confira a seguir: coxinha de liquidificador: faça esse salgado delicioso em poucos minutos

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.