Sopa de legumes na pressão: a melhor receita de sopa de todos os tempos

Confira agora o passo a passo deste delicioso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta sexta, 28 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar neste dia uma prato muito nutritivo e saboroso. A receita de hoje é: sopa de legumes na pressão.

Continua depois da publicidade

Esta deliciosa sopa de legumes na pressão é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Pizza de frigideira: a pizza mais rápida e simples de todos os tempos

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a sopa de legumes na pressão
Você pode usar os ingredientes da receita ou seguir a fórmula com o que tiver na geladeira. De um jeito ou de outro, essa sopinha é sempre uma delícia. E o melhor: fica pronta em coisa de 15 minutos, entre descascar, picar, cozinhar e servir.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Sopa de cebola gratinada: está frio aí em sua cidade? Faça esta deliciosa sopa que combina muito bem…
Ingredientes da receita

2 xícaras (chá) de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos pequenos;
½ cebola;
½ cenoura;
2 colheres (sopa) de azeite;
½ talo de alho-poró (ou 1 pequeno) com a folha;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;

Passo a passo fazer a sopa de legumes na pressão
Sopa de legumes na pressão. Foto: Reprodução/iStok2. Sopa de legumes na pressão. Foto: Reprodução/iStok2.

Primeiramente, descasque e pique fino a cebola. Descasque e passe a cenoura pelo ralador. Em seguida, corte o alho-poró em fatias finas, transfira para uma peneira e lave bem sob água corrente. Reserve 1 pedaço das folhas do alho-poró.

Logo após, leve a panela de pressão (sem a tampa) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, adicione a cebola, a cenoura e o salsão. Tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto e refogue por cerca de 3 minutos até murchar.

Em seguida, junte a abóbora, regue com 2 e ½ xícaras (chá) de água (se preferir uma sopa menos cremosa, utilize 3 xícaras de água). Tampe a panela e ajuste o fogo para alto. Assim que a começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos.

Desligue e espere toda a pressão sair e a panela parar de apitar antes de abrir. Se quiser agilizar o processo, leve a panela para esfriar sob água corrente até parar de sair vapor pela válvula.

Atenção: a água não deve entrar em contato com nenhuma das válvulas, apenas com a superfície lisa da tampa. Transfira os legumes cozidos com o caldo para o liquidificador e bata até ficar liso (se quiser uma sopa mais pedaçuda, bata apenas metade dos legumes ou sirva sem bater).

Atenção: segure firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor da água fervente empurre a tampa. Por fim, se preferir, bata a sopa com um mixer dentro da panela. Prove e ajuste o sal. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
A sopa de legumes na pressão fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com folhas de coentro, gomos de limão, cebola roxa, pimenta fatiadas, queijo ralado ou outro acompanhamento de preferência! Ficará uma delícia.

Ademais, leia também: Salada de macarrão com abobrinha grelhada e molho de hortelã: a melhor salada para o verão

Carregando comentários aguarde...
...