Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Te...

Pizza de frigideira: a pizza mais rápida e simples de todos os tempos

Confira agora o passo a passo desta maravilhosa receita

Top Stories Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

Nesta sexta-feira, 22 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos falar sobre uma receita deliciosa e rápida de pizza! O que apresentaremos neste dia é: pizza de frigideira.

Esta deliciosa pizza de frigideira é muito fácil, simples e rápida de preparar! O tempo de preparo desta receita é de 60 minutos, e rende 6 porções. Você não perde por esperar tudo aquilo que temos adiante. Vem com a gente!

Assim, leia mais: Sanduíche de pernil com molho de pimenta e goiabada: uma receita indiscutivelmente arrasadora

Saiba como fazer a pizza de frigideira

Uma equipe abre a massa, outra cuida de assar as pizzas. Cada um escolhe sua
cobertura e está feita a festa! Essa versão de frigideira é feita sob medida para
levar a criançada para a cozinha.

E quanto à cachaça que vai na massa: é ela que deixa a pizza cheia de bolhas e dá um toque de acidez. Além disso, o álcool evapora durante o cozimento.

Portanto, confira também: Torta de atum de liquidificador: uma receita pratica e saborosa de atum

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1 ½ colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de cachaça;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada;
  • Azeite para dourar a pizza na frigideira.

Passo a passo da pizza de frigideira

Pizza de frigideira (Foto: Reprodução/iStock)
Pizza de frigideira (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, numa tigela grande, misture a farinha com o sal e o fermento. Abra um buraco no centro, junte o azeite e a cachaça e misture com as pontas dos dedos para incorporar até formar uma farofinha. Logo em seguida, adicione metade da água e, com as mãos, misture bem. Aos poucos, adicione o restante da água, misturando até formar uma massa úmida.

Então, transfira a massa para a bancada levemente enfarinhada e sove por apenas 3 minutos até que fique bem lisa – no início, ela pode grudar nos dedos, mas durante a sova vai ficando consistente e lisinha. Atenção: Evite adicionar mais farinha, a pizza pode ficar dura. Forme um cilindro com a massa e, com a faca ou espátula de padeiro, divida em 6 pedaços iguais.

Depois, modele bolinhas e cubra com um pano de prato úmido para não ressecar durante o preparo dos discos – a massa leva fermento químico, e por isso não precisa de descanso para crescer. Leve uma frigideira grande antiaderente para aquecer em fogo médio (se preferir, utilize uma frigideira de ferro para pizzas com pontos mais tostadinhos).

Passo adiante

Aqui então, polvilhe a bancada e o rolo de macarrão com farinha, abra uma porção da massa até formar um disco de 18 cm de diâmetro – se precisar, polvilhe mais farinha sobre a massa e o rolo. Logo mais, quando a frigideira estiver bem quente, regue com ½ colher (chá) de azeite, coloque o disco de massa e asse por cerca de 2 minutos, ou até começarem a surgir bolhas e o lado em contato com a frigideira esteja dourado.

Em seguida, diminua o fogo e vire a pizza com uma espátula. Espalhe 1 colher (sopa) do molho de tomate sobre a massa e coloque a cobertura de sua escolha (queijo muçarela ralado, muçarela de búfala rasgada, tomates cereja ou queijo meia-cura ralado). Borrife água nas laterais da frigideira e na tampa.

Por fim, tampe a frigideira por mais 2 minutos, ou até o queijo derreter. Dica: ingredientes como rúcula, abobrinha, tapenade ou presunto cru devem ser colocados na finalização, fora da frigideira. Então, transfira a pizza para um prato e repita com o restante da massa – atenção, mantenha a frigideira em fogo baixo para fazer as próximas pizzas, pois ela se mantém bem quente.

Sugestão de consumo da receita

Para acompanhar sua deliciosa pizza de frigideira, faça um suco natural (de preferência), ou acompanhe com um refrigerante!

Ademais, leia também: Enroladinho de salsicha: a melhor receita de enroladinho para você

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies