Purê de maçã light: uma receita gostosa e irresistível para quem está de dieta

Purê de maçã light
Purê de maçã light: uma receita gostosa e irresistível para quem está de dieta/Reprodução Canva

Quem ama o famoso purê, com certeza vai se interessar pela a receita do dia, que está imperdível, além de ser super fácil de fazer em casa. Desse modo, hoje, 04 de janeiro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como preparar um saboroso purê de maçã light.

Todavia, preparar o purê de maçã light costuma levar até 20 minutos no máximo. Sendo assim, parece ser uma receita perfeita para se fazer em casa e ainda por cima, economizar tempo. Por fim, vale lembrar que na sobremesa de hoje possui um nível de dificuldade considerado fácil.

Veja também: couve-flor gratinada simples: receita boa para o almoço do fim de semana
Saiba como fazer purê de maçã light
Apesar de render somente 1 porção de 100 gramas, se você quiser servir a receita para mais de uma pessoa, é só dobrar a quantidade de ingredientes a cada vez. Ademais, cada porção do nosso purê de maçã light possui apenas 65 calorias, sendo uma boa pedida para quem não quer engordar.

Confira a seguir: torta gelada: receita perfeita para o calor dos dias de verão
Ingredientes da receita
▪1 maçã média;
▪3 folhas de hortelã bem picadas;
▪1 envelope de adoçante (opcional)
▪Folhas de hortelã para decorar o purê;
▪1 colher de chá de canela em pó;
Passo a passo do purê de maçã light
Purê de maçã light Purê de maçã light: uma receita gostosa e irresistível para quem está de dieta/Reprodução Canva

Em primeiro lugar, para iniciar os preparos do purê light, você deve picar a maçã e cozinhar por aproximadamente 5 minutos até que esteja mole. Escorra. Em seguida, com a ajuda de um garfo, você vai precisar amassar a maçã até que vire uma papa.

Logo depois, você deve adicionar o adoçante se quiser, além da canela e a hortelã picada por cima. Posteriormente, coloque a receita em uma taça de sobremesa e decore com as folhas de hortelã por cima. Mas vale ressaltar que você não deve colocar a taça na geladeira, pois a maçã ficará escurecida, dando um aspecto feio a essa sobremesa.
Sugestão de consumo da receita
À princípio, você pode consumir o purê de maçã light nas mais diversas horas do dia, tanto na hora que bater aquela fome extra para jantar, quanto na hora da sobremesa. Ademais, fique de olho no nosso site para conferir mais sobremesas para quem está de dieta.

Leia agora: strudel de banana: receita sofisticada e fácil de fazer em casa

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.