Sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula: um lanche saudável e incrivelmente saboroso

Sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula (Foto: Reprodução/iStock)
Sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula (Foto: Reprodução/iStock)

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnotícias, iremos apresentar uma receita deliciosa de lanche. Veja como fazer o sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula.

Assim, esta deliciosa receita de sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula é muito fácil e simples e rápida de preparar! O tempo gasto é de aproximadamente 15 minutos, rendendo apenas 1 porção.

Assim, leia mais: Torta de atum de liquidificador: uma receita pratica e saborosa de atum
Saiba como fazer o sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula
O salmão, recheio principal, é delicioso, e seu consumo oferece diversos benefícios para a saúde:

Tem ação anti-inflamatória;
Ajuda na produção de serotonina;
Deixa ossos e músculos mais fortes.

Além de delicioso, este sanduíche é muito prático e saudável. Sem contar que esse peixe é versátil, podendo ser cozido, assado, grelhado, cru, defumado ou na churrasqueira!!!

Portanto, confira também: Enroladinho de salsicha: a melhor receita de enroladinho para você
Ingredientes da receita

2 fatias de pão de fôrma integral;
6 folhas de rúcula;
2 colheres (sopa) de cream cheese;
1 colher (sopa) de caldo de limão;
½ colher (sopa) de azeite;
4 fatias de salmão defumado.

Passo a passo do sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula
Sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula (Foto: Reprodução/iStock) Sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, sob água corrente, lave bem as folhas de rúcula. Em seguida, coloque-as em uma tigela com água e deixe de molho por 10 minutos. Então, retire as folhas da tigela e lave sob água corrente novamente.

Depois disso, numa tigela, junte o cream cheese, o suco de limão e o azeite de oliva. A partir de então, misture bem, até ficar uma pasta homogênea.

Agora, coloque as fatias de pão na torradeira. Se preferir, leve uma frigideira ao fogo alto. Dessa forma, quando esquentar, coloque as fatias de pão para dourar dos dois lados.

Assim, com uma faquinha ou espátula, espalhe a pasta de cream cheese sobre as fatias de pão. Cubra uma das fatias com o salmão, coloque as folhas de rúcula e tampe o sanduíche com a outra metade de pão. Sirva a seguir!
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar essa deliciosa receita de salmão, faça um suco natural (de preferência), ou acompanhe com uma bebida gaseificada! Fica tudo uma maravilha com seu sanduíche de salmão, cream cheese e rúcula! Este sanduíche requintado vai surpreender até as crianças. Bom apetite!

Ademais, leia também: Rolinho de repolho: uma receita saudável e muito saborosa

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]