Sanduíche de frango com molho de amendoim: uma receita deliciosa, saborosa e nutritiva

Sanduíche de frango com molho de amendoim. Foto: Reprodução/iStok2
Sanduíche de frango com molho de amendoim. Foto: Reprodução/iStok2

Nesta quarta, 19 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar um prato muito delicioso e nutritivo! A receita de hoje é: sanduíche de frango com molho de amendoim.

Este saboroso sanduíche de frango com molho de amendoim, é fácil e simples de preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 30 minutos, e rende até 2 porções, grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Sanduíche de carne e mostarda de dijon: uma receita de sanduiche de uma forma única
Saiba como fazer o sanduíche de frango com molho de amendoim
Quem disse que sanduíche não é comida de verdade? Este leva no recheio repolho, cenoura, frango cozido, manga e hortelã. Vale ou não por uma bela refeição? O pulo do gato da receita é o molho: não deixe de preparar!

Portanto, confira também: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente
Ingredientes da receita

2 colheres (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar;
2 minibaguetes;
⅔ de xícara (chá) de frango cozido e desfiado (peito ou coxa);
½ xícara (chá) de repolho roxo fatiado fino;
2 colheres (sopa) de caldo de limão;
1 manga pequena;
½ cenoura;
6 folhas de hortelã;
Amendoim torrado sem sal picado a gosto;
2 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja).

Passo a passo para preparar o sanduíche de frango com molho de amendoim
Sanduíche de frango com molho de amendoim. Foto: Reprodução/iStok 2 Sanduíche de frango com molho de amendoim. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, num pote de vidro com tampa, junte a pasta de amendoim, o caldo de limão e o molho shoyu. Agora, feche o pote e chacoalhe bem para misturar. Se preferir misture tudo com um garfo numa tigela. Após, descasque a manga e corte duas fatias bem rentes ao caroço. Apoie a parte plana de cada fatia sobre a tábua e corte em tiras finas.

Em seguida, descasque e passe a cenoura por um cortador de legumes, para fazer tiras bem finas (se preferir, passe a cenoura pela parte fina do ralador). Logo após, lave o repolho sob água corrente e deixe escorrer bem a água. Depois, transfira para uma tigela e misture com as tiras de manga e de cenoura. Em seguida, lave e seque as folhas de hortelã. Após, empilhe uma folha sobre a outra e enrole como um charutinho.

Depois, fatie fino e misture aos legumes. Após, com uma faca de pão, corte e descarte as pontas das baguetes. Em seguida, faça um corte na parte de cima de cada uma, ao longo do comprimento, sem ir até o fundo – assim as duas metades permanecem unidas.

Após, retire e descarte o miolo. Em seguida, recheie as baguetes com o frango desfiado e regue com um pouco do molho de amendoim reservado. Por último, cubra com a mistura de legumes e polvilhe com o amendoim picado. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O sanduíche de frango com molho de amendoim, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um ketchup, maionese, um molho 3 em 1, mostarda, suco natural (de preferência) ou até mesmo um refrigerante.

Ademais, leia também: Filé de frango grelhado com páprica e erva-doce: receita de uma das melhores combinações com frango

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]