Salmão no forno: aprenda uma receita nutritiva e simples de preparar

Salmão no forno: aprenda uma receita nutritiva e simples de preparar
Salmão no forno: aprenda uma receita nutritiva e simples de preparar - Foto: Reprodução Cybercoo

Hoje, segunda-feira, 15 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, falaremos sobre uma receita maravilhosa: o salmão no forno. Ela leva apenas de 25 minutos para ser preparada e serve 6 porções. Sendo o salmão é um dos peixes mais apreciados entre os brasileiros, por possuir um gosto excepcional, único e delicioso, você vai se apaixonar por este prato. Confira!
Saiba como fazer o salmão no forno
A princípio, a receita que apresentaremos abaixo de salmão no forno é maravilhosa. Contudo, esse delicioso peixe pode ser feito de diversas formas, assim como pode conter diversos tipos de molhos.

Experimente, por exemplo, o molho agridoce, a manteiga e o limão. Quem sabe o peixe salteado com batatas e legumes? Então, vale a pena experimentar posteriormente outras opções.

Portanto, leia mais: Saiba como elaborar um fácil e saboroso bolinho de salmão defumado
Ingredientes da receita

1 colher de chá de páprica;
2 colheres de sopa de vinho branco;
1 colher de chá de coentro moído;
½ colher de chá de pimenta preta moída;
1 e meia de chá de sal;
2 colheres de mel;
1 quilo de salmão cortado em 3 pedaços;
3 colheres de sopa de azeite extra virgem.

Passo a passo do salmão no forno
Aprenda um prato nutritivo e saboroso sem perder o charme Aprenda um prato nutritivo e saboroso sem perder o charme – Foto: Reprodução Supermercado Mundial

Antes de mais nada, mexa em uma tigela média o coentro, sal, páprica, cardamomo e a pimenta preta até que se misturem bem entre si. Logo após, coloque nessa mesma tigela o mel e misture tudo novamente, acrescentando 1 colher de vinho branco.

Agora, pegue uma frigideira antiaderente e coloque em fogo médio, por 2 a 3 minutos, os pedaços do salmão juntamente com o molho feito acima, apenas para absorver o sabor. Vá acrescentando o restante do vinho e uniformizando os sabores dos ingredientes.

Ligue o forno em 180º C, deixando pré-aquecido enquanto, assim, vai virando o salmão de ambos os lados na frigideira. Leve em conta que cada lado deve ficar por de 2 a 3 minutos no fogo.

Por fim, coloque o peixe, juntamente com o azeite, sobre uma assadeira e deixe por 10 a 15 minutos no forno até que venham a dourar. Após esse processo, retire do forno e sirva-o com legumes ou arroz branco fresco.
Sugestão de consumo
Esse saboroso salmão no forno pode ser consumido com um suculento salteado de legumes na manteiga, assim como um bom vinho tinto. E como dissemos anteriormente, nossa recomendação é ir variando os legumes e temperos eventualmente para descobrir novos gostos.

Assim, saiba mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva.
Benefícios das ervas e temperos caseiros
Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara