Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva

Aqueles que assim como nós são amantes de culinárias diferenciadas, certamente irão adorar a receita da sopa tailandesa de peixe e abóbora.

Anúncio


Nesta terça-feira dia 9 de março, aqui no Tecno Noticias trazemos uma receita diferenciada que vai ajudar a aqueles que estão cansados da rotina e dos sabores tradicionais. Abordaremos uma sopa tailandesa de peixe e abóbora maravilhosa que, acredite, após preparar a primeira vez será uma das suas receitas favoritas.
O que precisa saber antes de preparar a sopa tailandesa
Antes de mais nada, aqueles que estiverem dispostos a se arriscar e preparar a sopa tailandesa de peixe e abóbora informamos que é uma receita de facilidade média, porém, garantimos que seguindo o passo a passo não terá problemas.

Continua depois da publicidade

Demora um tempo aproximado de meia hora de preparação e serve aproximadamente 4 porções de uma sopa extremamente saborosa, nutritiva e que traz um grande diferencial para o seu cardápio caseiro.

Leia mais: Gosta de culinária diferente? Aprenda esta receita de frango indiano
Ingredientes da sopa tailandesa de peixe e abóbora

Continua depois da publicidade

1 colher de chá de óleo de girassol;
3 colheres de chá de tempero tailandês, caso não encontre pode recorrer, por exemplo, ao curry;
200 ml de leite de cocô;
750 ml de caldo de peixe;
4 filés pequenos de tilapia ou saint peter, cortados em tiras finas;
1 pimenta vermelha pequena cortada em pedaços pequenos;
250g de abóbora cortada em cubos pequenos;
1 pimentão verde cortado em pedaços pequenos;
2 colheres de chá de tamarindo;
1 colher de chá de açúcar mascava;
100g de espinafre.

Continua depois da publicidade

Modo de Preparação da Sopa Tailandesa de peixe e abóbora
Sopa tailandesa de Peixe e Abóbora Sopa tailandesa de Peixe (Foto: Eat your Books)

Primeiramente, antes de começar qualquer tipo de preparo da sopa tailandesa de peixe e abóbora é necessário que comece a esquentar em uma panela o óleo de girassol em uma temperatura média. Enquanto estiver quente, mas ainda não fervendo deverá colocar o tempero tailandês ou curry, e mexer durante 2 minutos até ter uma consistência homogênea.

Em segundo lugar, será necessário que adicione o leite de cocô, o caldo de peixe, e a pimenta, caso e deverá misturar até juntar todos os elementos. Agora, deverá adicionar a abóbora, o tamarindo e o pimentão, assim como o açúcar e uma pitada de sal. Neste passo, é necessário que deixe cozinhar a mistura durante 20 minutos até que a abóbora esteja completamente molinha.

Após isso, durante a preparação da sopa tailandesa de peixe e abóbora é inserir o próprio peixe no caldo. Aqui, deverá colocar o peixe e cozinha-lo em fogo brando durante 5 minutos ou até perceber que está opaco.

Por último, coloque os pedacinhos de espinafre no topo e separe em 4 pratos. Pode colocar pedaços frescos de espinafre por cima para dar um toque mais elaborado na estética do prato.
Bebida para acompanhar a sopa tailandesa
Para finalizar este texto, sabemos que a sopa tailandesa de peixe e abóbora como um bom prato tailandês apresenta essa sensação picante e apimentada, então, para harmonizar o sabor é melhor que a bebida seja um chá gelado de gosto mais doce ou até uma cerveja de gosto forte para os mais ousados!

Entenda mais: Salada Ceasar: aprenda a fazer uma salada famosa em casa

Carregando comentários aguarde...
...