Pizza vegetariana de forno: receita maravilhosa para um fim de noite; confira

Pizza vegetariana de forno: receita maravilhosa para um fim de noite; confira
Pizza vegetariana de forno: receita maravilhosa para um fim de noite; confira - Foto: Reprodução Comida e Receitas

Hoje, segunda-feira, 15 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, traremos uma excelente receita. Quem nunca provou uma incrível pizza que nos fez pensar constantemente em seu excelente sabor? Que tal fazer na sua casa uma maravilhosa pizza vegetariana de forno? À primeira vista, o preparo é bem simples, levando em torno de 45 a 1 hora para ficar pronta, rendendo 16 pedaços. Confira mais!
Saiba como fazer a pizza vegetariana de forno
De antemão, saiba que essa suculenta pizza vegetariana de forno pode ser acompanhada com diversas opções de recheios. Contudo, primordialmente, a massa necessita descansar por algumas horas até que possa ser moldada e preenchida com o recheio.

Saiba mais: Pizza feita com pão de forma: prepare uma deliciosa receita no forno
Ingredientes da receita

¼ xícara de água quente;
1 colher de chá de sal;
3 xícaras de farinha de trigo;
170 gramas de queijo mozzarella, cortados em pequenos pedaços;
1 xícara de água fria;
6 folhas de manjericão rasgadas;
½ xícara de molho de tomate;
¼ colher de chá de pimenta preta;
3 colheres de sopa de azeite extra-virgem;
½ colher de chá de oréganos;
1 colher de chá cheia de fermento em pó.

Passo a passo da pizza vegetariana de forno
Aprenda a fazer uma deliciosa pizza vegetariana de forno em casa Aprenda a fazer uma deliciosa pizza vegetariana de forno em casa -Foto: Reprodução Jantinha de Hoje

Inicialmente, polvilhe fermento sobre a água quente em uma tigela grande e deixe descansar por 5 minutos. Logo após, em um outro recipiente, coloque 1 xícara de farinha de trigo e insira água gelada sobre ela com o sal. Amasse bem a massa até que ela se desgrude da tigela.

Em segundo lugar, coloque a água quente com o fermento sobre a massa e insira mais farinha de trigo, amassando-a o tempo todo. É importante que o “amassado” seja em uma mesa lisa ou balcão previamente enfarinhado para não grudar durante um período de 10 minutos.

Posteriormente, divida a massa em 2 bolas e cubra-as com azeite, deixando descansar em uma tigela grande, selada durante a noite para que cresça. Então, no dia seguinte, quando for formar a pizza, mantenha o forno pré-aquecido a 180º C.

Desde já, amasse a massa da pizza, polvilhando novamente com farinha e a mantendo esticada até que obtenham o formado de uma pizza grande. Contudo, uma dica importante é lembrar de deixar uma borda ressaltada para que não vase o recheio.

Logo mais, acrescente finas camadas de queijo mussarela sobre a massa. Coloque a pimenta preta e o orégano, polvilhando todo o queijo. Em seguida, insira o molho de tomate e o azeite sobre o recheio.

Por último, coloque a pizza no forno já quente e deixe 10 minutos. Retire e acrescente o manjericão, inserindo novamente por mais 15 minutos até que fique dourada e a massa levemente crocante.

Para finalizar, retire do forno e corte na quantidade de pedaços que desejar. Pronto, sua saborosa pizza está no ponto para ser servida em companhia de todos os seus convidados.
Sugestão de consumo
Por fim, uma ótima sugestão para deliciar essa suculenta pizza vegetariana de forno é uma boa cerveja clara ou escura, um bom vinho, por exemplo, um tinto, rose ou claro. Quem sabe, um refrigerante? Em síntese, acompanhe com o que for do seu gosto e aproveite ao máximo!

Portanto, saiba mais: Pão de pizza para toda a família! Aprenda essa receita deliciosa
Benefícios das ervas e temperos caseiros
Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara