Salmão na AirFryer: receita saborosa, leve e muito prática para qualquer dia

Salmão na Air Fryer: receita saborosa, leve e muito prática para qualquer dia (Foto: iStock)
Salmão na Air Fryer: receita saborosa, leve e muito prática para qualquer dia (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 24 de outubro no Cozinha & Receitas falaremos com mais detalhes sobre o salmão na AirFryer. Assim, terá acesso a uma receita extremamente prática, leve e saborosa para quem busca uma alternativa de proteína fantástica para qualquer dia.

Dessa forma, não se preocupe, que ao terminar a leitura, conseguirá saber mais sobre o salmão na AirFryer. Logo, com este simples passo a passo, que demora aproximadamente 55 minutos, será possível servir 6 porções.

Leia mais: Palitos de peixe na air fryer: receita perfeita para os pequenos em poucos passos
Saiba como fazer salmão na AirFryer
Hoje em dia, muitas pessoas contam com a ajuda deste eletrodoméstico prático para conseguir uma receita saudável, saborosa e muito eficiente. Por esse motivo, vale muito a pena acompanhar o passo a passo. Temos certeza que o salmão na AirFryer se tornará um prato que aparecerá com frequência no seu dia a dia.
Ingredientes da receita

1/3 de xícara de suco de laranja;
1/3 copo de molho de shoyu;
¼ de xícara de mel;
1 cebolinha verde, picada;
1 colher de chá de gengibre moído;
6 filetes de salmão;
1 colher de chá de alho em pó.

Passo a passo do salmão na AirFryer
Salmão na Air Fryer: receita saborosa, leve e muito prática para qualquer dia (Foto: iStock) Salmão na Air Fryer: receita saborosa, leve e muito prática para qualquer dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a marinada, misture suco de laranja, shoyu, mel, cebolinha verde, gengibre, assim como alho em pó. Em seguida, em uma tigela rasa, combine o salmão com o molho feito no primeiro lugar.

Logo, deverá levar a combinação até a geladeira durante 30 minutos. Eventualmente, vire o conteúdo para que o molho cubra toda a proteína. Após, unte levemente o cesto do eletrodoméstico e coloque na temperatura máxima durante aproximadamente 25 minutos.

Porém, é importante que sempre verifique com um garfo que cozinhou até que a carne solte com facilidade. Finalmente, o molho que tiver sobrado coloque na parte de cima para dar uma estética mais elaborada.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é acompanhar com uma salada de legumes à vapor, assim como um arroz integral. Além disso, não pode esquecer de uma bebida refrescante, como por exemplo: uma limonada, suco natural, entre outras opções do seu agrado.

Desta forma, conseguirá um salmão na AirFryer bastante completo, nutritivo e que não tem nada de entediante. Portanto, temos certeza que se tornará muito mais frequente no seu dia a dia.

Saiba mais: Rolinhos de ovo na air fryer: um ótimo petisco para qualquer ocasião

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara