Frango picatta: receita que fica pronta em apenas 30 minutos

Frango picatta receita que fica pronta em apenas 30 minutos (Foto: iStock)
Frango picatta receita que fica pronta em apenas 30 minutos (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 24 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o frango picatta. Assim, conseguirá levar esta receita italiana até sua cozinha em apenas alguns minutos. Para isso, basta seguir o passo a passo.

Logo, se busca uma receita simples, porém muito saborosa, precisa conhecer o frango picatta. Portanto, veja mais detalhes no passo a passo a continuação. Então, separe apenas 30 minutos para ter 4 porções.

Leia mais: Nuggets de frango e parmesão: turbine uma receita que já faz sucesso
Saiba como fazer frango picatta
O frango picatta é uma daquelas receitas que você precisa conhecer pela sua versatilidade, sabor e suculência. A partir deste passo a passo conseguirá obter uma excelente refeição em poucos minutos.
Ingredientes da receita

¼ de xícara de farinha;
½ colher de chá de sal;
½ colher de chá de pimenta do reino;
4 peitos de frango sem pele e sem osso cortados pela metade;
¼ de xícara de manteiga;
¼ de xícara de caldo de frango;
1 colher de sopa de suco de limão;
Manjericão a gosto.

Passo a passo do frango picatta
Frango picatta receita que fica pronta em apenas 30 minutos (Foto: iStock) Frango picatta receita que fica pronta em apenas 30 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela pequena, deverá misturar a farinha, sal e pimenta do reino. Logo, amasse os peitos de frango até ficar em uma espessura de aproximadamente 1 centímetro. Mergulhe o frango na mistura de farinha em ambos os lados.

Em seguida, em uma frigideira grande, aqueça a manteiga a fogo médio até que o frango fique marrom em ambos os lados. Posteriormente, adicione o caldo de legumes e reduza o calor até que fique completamente coberto, e continue durante 12 a 15 minutos.

Por último, finalize com suco de limão e um pouco de manjericão antes de servir com os seus acompanhamentos a gosto. Assim, conseguirá degustar um prato saboroso italiano que faz muito sucesso internacionalmente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que coma acompanhado de um arroz solto, legumes à vapor ou qualquer acompanhamento que desejar. Assim, certamente conseguirá uma refeição saborosa, temperada e com um gosto caseiro excepcional.

Finalmente, temos certeza que ao consumir este saboroso frango picatta, ele se tornará uma receita frequente no seu dia a dia. Desta forma, se arrisque e não se esqueça de contar nos comentários o que achou, certamente será das favoritas da sua família e convidados.

Saiba mais: Salada de frutas com leite de coco: aprenda a preparar essa sobremesa saudável

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara