Top Stores

Frango picatta: receita que fica pronta em apenas 30 minutos

Confira o passo a passo dessa delícia

Hoje, neste domingo, 24 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o frango picatta. Assim, conseguirá levar esta receita italiana até sua cozinha em apenas alguns minutos. Para isso, basta seguir o passo a passo.

Logo, se busca uma receita simples, porém muito saborosa, precisa conhecer o frango picatta. Portanto, veja mais detalhes no passo a passo a continuação. Então, separe apenas 30 minutos para ter 4 porções.

Leia mais: Nuggets de frango e parmesão: turbine uma receita que já faz sucesso

Saiba como fazer frango picatta

O frango picatta é uma daquelas receitas que você precisa conhecer pela sua versatilidade, sabor e suculência. A partir deste passo a passo conseguirá obter uma excelente refeição em poucos minutos.

Ingredientes da receita

  • ¼ de xícara de farinha;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ½ colher de chá de pimenta do reino;
  • 4 peitos de frango sem pele e sem osso cortados pela metade;
  • ¼ de xícara de manteiga;
  • ¼ de xícara de caldo de frango;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • Manjericão a gosto.

Passo a passo do frango picatta

Frango picatta receita que fica pronta em apenas 30 minutos (Foto: iStock)
Frango picatta receita que fica pronta em apenas 30 minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela pequena, deverá misturar a farinha, sal e pimenta do reino. Logo, amasse os peitos de frango até ficar em uma espessura de aproximadamente 1 centímetro. Mergulhe o frango na mistura de farinha em ambos os lados.

Em seguida, em uma frigideira grande, aqueça a manteiga a fogo médio até que o frango fique marrom em ambos os lados. Posteriormente, adicione o caldo de legumes e reduza o calor até que fique completamente coberto, e continue durante 12 a 15 minutos.

Por último, finalize com suco de limão e um pouco de manjericão antes de servir com os seus acompanhamentos a gosto. Assim, conseguirá degustar um prato saboroso italiano que faz muito sucesso internacionalmente.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é que coma acompanhado de um arroz solto, legumes à vapor ou qualquer acompanhamento que desejar. Assim, certamente conseguirá uma refeição saborosa, temperada e com um gosto caseiro excepcional.

Finalmente, temos certeza que ao consumir este saboroso frango picatta, ele se tornará uma receita frequente no seu dia a dia. Desta forma, se arrisque e não se esqueça de contar nos comentários o que achou, certamente será das favoritas da sua família e convidados.

Saiba mais: Salada de frutas com leite de coco: aprenda a preparar essa sobremesa saudável

Comentários
Loading...