Salada de salmão e abacate: opção fitness para seu dia a dia

Salada de salmão e abacate; opção fitness para seu dia a dia (Foto: iStock)
Salada de salmão e abacate; opção fitness para seu dia a dia (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira (29 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre a salada de salmão e abacate, uma receita saborosa, nutritiva e fitness. Desta forma, se estiver procurando uma opção para seu almoço o incentivamos a que separe aproximadamente 2 horas do seu dia para 2 porções.

Saiba como fazer salada de salmão e abacate

Poucas combinações são tão nutritivas, saborosas e práticas como a salada de salmão e abacate, desta forma conseguirá fazer um prato delicioso para seu dia a dia, acompanhe o passo a passo.

Leia mais: Salada de lentilha: receita fresca para o verão e muito nutritiva
Ingredientes da receita

· 1 filé de salmão

· 2 abacates – descascados, sem caroço e em cubos

· 1 copo de tomate cereja

· ½ pimentão vermelho, cortado em cubos

· 3 cebolinhas verdes, fatiadas

· 1 limão, suco de limão

· 1 colher de chá de azeite de oliva extra-virgem

· 1 pitada de sal e pimenta-do-reino moída a gosto

· 1 pimenta em pó, ou a gosto

Passo a passo para salada de salmão e abacate
Salada de salmão e abacate; opção fitness para seu dia a dia (Foto: iStock) Salada de salmão e abacate; opção fitness para seu dia a dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar será necessário que deixe o forno previamente aquecido a 220º c. Enquanto isso, unte uma assadeira e coloque o filé de salmão na parte superior. Agora, deixe cozer o salmão no forno pré-aquecido até ser facilmente descascado com um garfo, cerca de 15 minutos.

Quando estiver morno, solte a carne do salmão para ficar mais fácil de esfarelar e combine junto com abacate, tomate cereja pimentão vermelho e cebolinha verde em uma tigela grande. Em seguida, adicione o suco de limão salpicado e azeite de oliva na parte superior. Adicione sal, pimenta-do-reino e pimenta em pó para temperar.

A continuação deverá guardar a salada na geladeira durante aproximadamente 2 horas ou se tiver disponibilidade a noite inteira. Para fazer isso uma boa alternativa é usar um plástico filme na parte superior e após isso, basta consumir.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a salada de salmão e abacate é que coma junto com um suco natural, e também, se for do seu agrado, acrescente legumes que deseje. Então, não perca esta oportunidade de consumir uma refeição saborosa e saudável.

Saiba mais: Jantar rápido com poucos ingredientes: salada de ovo polonesa

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.