Top Stores

Sopa cremosa de ervilha com bacon: uma refeição nutritiva

Conheça o passo a passo dessa delícia

Essa deliciosa e nutritiva sopa cremosa de ervilha com bacon é perfeita para dias frios ou momentos em que queremos comer algo leve e saudável. Entretanto, esse preparo rende até 6 porções e fica pronto em aproximadamente 60 minutos. Então hoje, terça-feira, 05 de outubro, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias, faz com você esse maravilhoso prato.

Saiba como fazer sopa cremosa de ervilha com bacon

Para acompanhar está tão tradicional receita utilize crótons, torradas ou pão, entretanto, para fazer um tempero especial, bata no liquidificador pimentão, cebola, salsa, alho, cebolinha, louro, orégano e sal.

Leia agora: Lasanha à bolonhesa e molho branco: arrase no almoço de família

Ingredientes da receita

  • 500 g de ervilhas (secas e partidas);
  • 3 L de água;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 2 gomos de calabresa picada em cubos;
  • 395 g de creme de leite;
  • 1 e ½ copo americano de bacon picado;
  • 2 colheres do tempero especial.

Passo a passo da sopa cremosa de ervilha com bacon

Receita sopa cremosa de ervilha com bacon - Reprodução Canva Pro
Receita sopa cremosa de ervilha com bacon – Reprodução Canva Pro

Lave as ervilhas e cozinhe as mesmas dentro de uma panela de pressão com os 3 litros de água e o tablete de caldo de frango, entretanto, após 45 minutos de fervura, desligue e deixe esfriar para depois abrir.

Em uma panela coloque um fio de azeite e frite o bacon até dourar, entretanto reserve um pouco para salpicar por cima na hora de servir. Então, em outra panela refogue a calabresa e o tempero especial.

Bata as ervilhas no liquidificador, coloque em uma panela e junte o bacon, os temperos e a calabresa, mexa bem, no entanto, agora já pode desligar o fogo. Quando for servir coloque por cima crótons, queijo ralado e o bacon que ficou reservado.

Sugestão de consumo da receita

Esta sopa cremosa de ervilha com bacon fica uma delícia acompanhada de torrada, pão ou crótons, no entanto, para entrada utilize salada, entretanto, está sopa como acompanhamento ou prato principal.

Veja também: Caldinho de feijão com bacon: uma receita simples e perfeita

Comentários
Loading...