Salada com frutas: receita para um almoço mais gostoso e saudável

Salada com frutas
Salada com frutas: para um almoço mais gostoso e saudável/Reprodução Canva

Quem ama pratos mais saudáveis ou está de dieta, vai gostar dessa receita do dia. Hoje, 17 de novembro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar o passo a passo para fazer uma saborosa salada com frutas para o almoço.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a salada com frutas tem baixas calorias. Ou seja, pode ser uma ótima pedida para você que está de dieta. No entanto, mesmo sendo uma receita simples, possui um sabor delicioso.

Veja também: frango assado com farofa de amendoim: perfeito para o almoço de domingo
Saiba como fazer salada com frutas
Além de ser um prato gostoso e que não engorda, a receita possui uma série de vitaminas e minerais, vindo das frutas e verduras utilizadas no preparo. Dessa forma, a saladinha promete garantir bons nutrientes para o dia a dia.

Leia também: arroz de micro-ondas: delicioso e pronto em apenas 20 minutos
Ingredientes da receita
▪1 maço de alface lisa ou crespa;
▪2 tomates;
▪1/2 maço de rúcula;
▪2 fatias de abacaxi;
▪1/2 manga;
▪3 colheres de chá de orégano;
▪1 maçã;
▪Sal a gosto para temperar a salada com frutas
▪2 colher de chá de azeite;
▪1 limão espremido.
Passo a passo da salada com frutas
Salada com frutas Salada com frutas: para um almoço mais gostoso e saudável/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve lavar e higienizar a seu modo todas as frutas e verduras utilizadas na receita do dia, deixando tudo já reservado e limpo. Em seguida, você deve cortar cada um dos tomates em pelo menos 4 pedaços.

Logo depois, corte o abacaxi, a manga e a maçã em pedacinhos. Reserve. Enquanto isso, pegue um pirex e prepare o molho da salada com frutas, usando azeite, orégano, limão e sal, misturando tudo muito bem.

Por último, em um refratário, você deve montar a receita, adicionando as verduras, as frutas cortadas e regando com o molho que você preparou minutos antes. Mexa bem a receita de frutas e verduras para pegar mais sabor.
Sugestão de consumo da receita
Primeiramente, você pode consumir a salada com frutas tanto no almoço, quanto no jantar, como entrada ou acompanhamento da comida do dia a dia. Mas, se você quiser consumir algum líquido junto com o prato, recomendamos um delicioso suco de morango. Por fim, continue ligado no nosso site para mais receitas fáceis para o almoço.

Confira agora: salpicão de frango defumado: receita fácil de fazer e cheia de sabor

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.