Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros curs...

Salpicão de frango defumado: receita fácil de fazer e cheia de sabor

Confira como fazer em casa um salpicão prático e perfeito

Top Stories Como cuidar de cachorros idosos: trate bem o seu melhor amigo

Quem gosta do famoso salpicão, certamente vai amar conhecer nossa receita do dia, que está de tirar o fôlego. Hoje, 31 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar como fazer um saboroso salpicão de frango defumado em casa.

Primeiramente, você precisa saber que nosso salpicão de frango defumado promete ficar pronto em cerca de 30 minutos. Ou seja, é uma receita rápida e fácil de fazer, além de ser muito saborosa.

Veja também: pizza com tomate seco: gostosa para fazer em casa no fim de semana

Saiba como fazer salpicão defumado

Todavia, nossa receita do dia promete ser uma boa pedida tanto para a hora do almoço, quanto para o jantar. Ademais, costuma render cerca de 6 porções deliciosas de salpicão de frango defumado.

Leia mais: frango assado com farofa de amendoim: perfeito para o almoço de domingo

Ingredientes da receita

▪1/2 xícara de chá de uvas passas pretas sem sementes;
▪2 batatas médias em cubos;
▪Sal, pimenta do reino a gosto;
▪4 xícaras de chá de frango defumado desfiado para fazer o salpicão;
▪2 maçãs verdes em cubos pequenos;
▪Suco de 1 limão;
▪1 xícara de chá de maionese;
▪2 talos de salsão em cubos;
▪1 xícara de chá de repolho branco fatiado finamente;
▪200 gramas de creme de leite;
▪Folhas de alface e abacaxi em fatias para decorar

Passo a passo do salpicão de frango defumado

Salpicão de frango defumado
Salpicão de frango defumado: receita fácil de fazer e cheia de sabor/Reprodução Canva

Antes de mais nada, vale ressaltar que o frango defumado da nossa receita não precisa ser cozido previamente. Contudo, antes de fazer a receita você deve limpa-lo, retirando a pele e os ossos, além de desfia-lo.

Diante disso, para fazer o salpicão de frango você deve cozinhar a batata em água fervente com sal por 12 minutos ou até amaciar. Em seguida, escorra e despeje tudo em uma tigela, deixando esfriar um pouco.

Logo depois, adicione o frango, a maçã regada com o suco de limão, a uva-passa, o salsão, o repolho, a maionese e o creme de leite, misturando até incorporar bem. Logo depois, você deve temperar nosso salpicão de frango com sal, pimenta e levar à geladeira coberto por papel-filme por cerca de 2 horas.

Sugestão de consumo da receita

Logo depois de passar as 2 horas, você deve forrar o fundo de uma travessa com folhas de alface, colocar o salpicão e decorar com fatias de abacaxi. Outrossim, procure decorar nosso salpicão de frango defumado com batata palha por cima, para ficar ainda mais saboroso. Por fim, você pode servir nossa receita com um bom suco de uva natural.

Confira a seguir: arroz de micro-ondas: delicioso e pronto em apenas 20 minutos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies