Tilápia no forno: almoço rápido, simples e nutritivo; veja mais

Tilápia no forno: Almoço rápido, simples e nutritivo, veja mais (Foto: iStock)
Tilápia no forno: Almoço rápido, simples e nutritivo, veja mais (Foto: iStock)

Hoje, sábado, 25 de setembro, no Cozinha & Receitas temos os detalhes necessários ara que consiga fazer o passo a passo de uma tilápia no forno. Desta forma, vale a pena ir acompanhando para que não perca nenhum detalhe desta receita saborosa, nutritiva e muito agradável. Então, siga a receita que demora aproximadamente 35 minutos para 4 porções.

Saiba como fazer tilápia no forno

Receitas simples e fáceis para um almoço ou jantar que não demanda muito tempo, porém capricha no sabor, por isso indicamos que aprenda a tilápia no forno. Então, não perca nenhum detalhe porque certamente você e sua família conseguirão aproveitar grandemente esse prato.

Leia mais: Pirão de peixe simples e saboroso: aprenda prato que fica pronto em 40 minutos
Ingredientes da receita

· 4 filés de tilápia;

· 2 colheres de chá de manteiga;

· Meia colher de chá de tempero;

· Meia colher de chá de sal;

· 1 limão cortado;

· Couve e brócolis a gosto;

Passo a passo da tilápia no forno
Tilápia no forno: Almoço rápido, simples e nutritivo, veja mais (Foto: iStock) Tilápia no forno: Almoço rápido, simples e nutritivo, veja mais (Foto: iStock)

De antemão, para iniciar a receita é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C enquanto deixa uma assadeira untada. Logo, coloque os filés de tilápia com um pouco de manteiga por cima.

Logo, tempere um pouco e coloque sal espremendo o limão por cima do peixe, e posteriormente deverá colocar os legumes por volta das peças e tempere levemente com sal e pimenta do reino.

Finalmente, cobra a assadeira com papel alumínio e deixe assar durante 25 a 30 minutos até que os legumes estejam amolecidos e o peixe se solte com facilidade.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da tilápia no forno é que coma com arroz branco ou inclusive arroz integral para quem busca uma receita fitness. Certamente vai bem como almoço ou como jantar, independente da ocasião e é muito simples de ser feito. Aproveite e depois não esqueça de nos contar os resultados e opiniões da sua família.

Saiba mais: Palito de peixe: opção de petisco ou refeição delicioso e fácil

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara